domingo, 29 de março de 2009

CONTO DE FADAS

The cahier archive(sono...) Um começo de temporada e tanto! Como se esperava e foi previsto a certo ponto, a BRAWNGP dominou a corrida, fez dobradinha com Button, um cara bacana, espero que tenha recuperado sua gana por vencer e Barrichello um eterno jovem no que diz a sua vontade de correr.
Durante a pré-temporada foi citado que muitas asas ficariam pelo caminho na disputa da primeira curva dos GP's, dito e feito! Nesta madrugada, alguns pilotos deixaram o bico de seus carros na chicane, o que numa pista como Albert Park que é estreita ajudou a piorar o cenário. Numa visão talvez absurda, chegar ao Q3 agora tenha um novo sentido, sair na frente e não perder tempo nos boxes logo no começo da corrida trocando o bico do carro, a não ser que você seja piloto da BRAWNGP que simplesmente destruiu, sobrou pra cima de todos os adversários sem sombras de dúvida, o melhor carro da temporada, vide Rubinho ter perdido muitas posições com uma largada muito ruim, quebrado a ponta da asa e ainda assim conseguiu recuperar posições e terminar na segunda colocação.
A Ferrari se deu ao luxo de ter abandonado com seus dois pilotos, Kimi assumiu a culpa por seu acidente, a direção hidráulica tirou Massa da prova, ele disse que espera ver a Ferrari recuperar o terreno perdido.
Trulli alegre, feliz, serelepe e pimpão, havia conseguido seu pódio, 3º lugar, tomou 12 posições por uma ultrapassagem errada, tomou 25 segundos como punição e caiu pra 15º, o terceiro lugar ficou com Hamilton.
Vettel tomou uma multa e perdeu 10 lugares no grid no GP da Malásia, graças a confusão com Robert Kubica.
Uma prova como se esperava, com quebras, asas de enroscando, BRAWNGP dominando de ponta a ponta e mostrando aquela força que todos viram nos treinos; a minha decepção ficou por conta da Williams, sendo o carro que guarda mais semelhanças com o carro da Brawn, esperava mais que o 6º lugar de Nico Rosberg que contudo foi o dono da volta mais rápida da prova com
1min27seg706.
Nelsinho que também abandonou após rodar, disse que a culpa foram dos freios, Nelsinho novamente tem um mal início de temporada ainda mais se comparado a seu companheiro Alonso, que herdou o 5º lugar na prova, é bom que ele abra o olho, Briatore teve estar ligando pra Lucas Di Grassi ficar por perto.
Não há como negar, o pódio com Button e Barrichello foi sensacional, escolhi a Brawn como minha equipe quando nem na pista eles tinham entrado pra pré-temporada de 6 dias deles, (tenho um problema, torço pra quem se esforça muito mas nem sempre é o melhor) foi bom ver bons pilotos que andavam sem brilho e apagados fazendo o melhor possível na pista.
Já aparecem outros blogs dizendo que deve ter executivo japonês da Honda se matando a essa hora, mas como o Rubinho disse "o difusor não é tudo" eu concordo e assino embaixo, afinal o motor Honda não estaria rendendo igual ao Mercedes está rendendo nesse carro.
Portanto, valeu Honda !

Um comentário:

  1. Um comentário do proprio editor do blog sobre a foto durante a aula de rádio ! (huaaa !)

    É evidente que a foto e o jogo de luz natural do final da tarde diz tudo...o rosto de Ross Brawn iluminado enquanto Rubinho e Button estão na sombra, nada mais justo, afinal ele é o iluminado que fez o sonho que é a BRAWNGP uma enorme realidade.

    ResponderExcluir