sábado, 23 de maio de 2009

PEDRO MARIANO - SIMPLESMENTE


ANTI-ESPORTIVIDADE

Hoje pela manhã, na segunda rodada da GP2 no final de semana, um acidente nas ruas de Mônaco, envolvendo Romain Grosjean - piloto de testes da Renault e líder do campeonato da GP2 - e Andreas Zuber, deixou um registro de anti-esportividade ao meu ver.
Andreas viu que Grosjean era mais rápido e fechou a porta duas vezes de modo abrupto e desleal, o que terminou ocasionando um acidente que foi a única emoção da etapa que foi encerrada pelos dirigentes faltando duas voltas e teve como vencedor o venezuelano Pastor Maldonado, e completando o pódio Jeromy D'Ambrosio e Nico Hulkenberg.

PS: Creio ter sido o 1º blog brasileiro a postar o vídeo.

O vídeo do acidente:

NOTAS DE MÔNACO

(que pancada!) Pela ordem de acontecimentos, começemos com o treino classificatório da F1, dos piores para os melhores.
A BMW, está irreconhecível como equipe que era no ano passado, 3ª colocada do mundial, não passou novamente do Q3 com seus dois pilotos. 17º para Heidfeld e 18º para Kubica, é vergonhoso, e apesar de não ser uma das equipes mais gastonas e nem uma das que estão repensando a participação na F1 a curto prazo, é bem capaz que esse ano seja, como no caso Honda, um pretexto para cair fora do circo, não duvidaria disso.
O time de Woking, a McLaren, melhorou substancialmente o desempenho de seu carro, vide que Kovalainen foi 7º e Lewis Hamilton, humm...Hamilton, agressivo como sempre, vinha a toda quando encontrou um desnível, uma freiada e enfim o muro, Mônaco é como sempre muito traiçoeira aos mais afoitos, ainda que seja verdade o que disse Ayrton Senna, que para ser rápido em Mônaco, tem que tocar os muros e guardrails, inclusive o companheiro de equipe de Hamilton, tocou o muro numa de suas voltas durante o treino.
A Ferrari mostrou muito desenvolvimento do seu carro durante os treinos livre e principalmente no treino oficial hoje, fazendo Raikkonen 2º e Massa o 5º no grid, talvez Massa tivesse conseguido um melhor tempo não fosse a rodada no Q1 aonde ele tocou a mureta e quebrou o bico do carro, mas nada foi avariado aparentemente, o trunfo desses dois carros amanhã será o KERS na largada que pode dar a eles a chance de pular na frente logo no início, o que é sempre importante no Principado.

A Brawn GP, como sempre conseguiu estar na ponta do grid, Rubinho veio andando bem o final de semana todo, e sendo o aniversariante do dia, ele queria a pole, esteve perto mas não alcançou, larga em 3º.
Raikkonen é quem estava fazendo a pole até os minutos finais, até que ele, sim, Jenson Button, que na última prova na Espanha disse que teria que mudar seu jeito de pilotar - que é muito limpo - se quisesse brigar pela ponta em Mônaco, aonde tem que ser agressivo e não tão linear; e ele o fez, nos instantes finais do treino, ele conquistou a pole por uma diferença de 2 décimos para Raikkonen.
Em tempo, Sebastian Vettel é o quarto colocado, usando o difusor-traseiro-duplo-super-mega-hiper-blaster.
"O" homem é Jenson Button. Sem sombras de dúvida.

Mônaco ainda procura outro Rei do Principado, como aquele que foi apresentado a seus súditos no dia 3 de junho de 1984, debaixo de chuva.



TOP 3 do Principado:

#1 - Kimi Raikkonen
#2 - Jenson Button
#3 - Felipe Massa

E tenho dito!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

PENSE!

(Sobra tanto espaço...) Estava vendo o jornal agora e deu na chamada "atriz mirim do filme Quem Quer Ser Milionário, tem sua casa destruída em Mumbai e vai ter que morar em abrigo".
O nome da atriz é Rubina Ali.
Aí eu começei a pensar e lembrei que na semana passada o menino Azharuddin Ismail, que atuou no filme também teve a sua casa destruída pelas autoridades.
E aí eu me pergunto, eles participaram de um filme que levou 8 estatuetas do Oscar, que rendeu aproximadamente 200 milhões de euros ou 326 milhões de dólares segundo canais de tv, e eles levam como prêmio uma vida miserável, promessas não cumpridas, (eles iriam receber casas para suas famílias) e o sonho de uma vida melhor destruída.
Tiveram noite de gala, ternos, flashes, aplausos...e depois disso tudo some, atrás de uma cortina de fumaça que faz parte da ilusão diária de Hollywood.
Sorte? Azar? Destino? Acho pífio usar essas palavras pra representar o que provavelmente eles estão sentido ao pensar que dormirão na rua, não descreve a miséria real em que vive o mundo, em que o ser humano coloca o seu próximo, não, nada descreve isso, nada.

No cartaz do filme está escrito em inglês: "The feel-good film of the decade".

Eu não posso dizer que sinto, mas posso dizer que penso e muito no que isso deve significar pra eles, mas a única conclusão que eu chego é que como ser humanos precisamos mudar. Sim, precisamos mudar e rápido.

Feel-good...pra quem ?

quarta-feira, 20 de maio de 2009

EXÉRCITO DE UM HOMEM SÓ

(caminhando...) E hoje, o recurso que a Ferrari havia entrado contra a FIA, na tentativa de proibir a "divisão" da F1 em dois campeonatos com a entrada do teto orçamentário, foi negada no tribunal de Paris, local da sede da FIA.
É fato, a Ferrari aparentemente rompeu com as antigas estruturas que haviam em Maranello de sempre se aliar a FIA e nunca as equipes, mas é claro que não por pura ideologia, mas sim porque agora ela vê seus interesses sendo ameaçados a tempos por Max "chicotinho" Mosley e sua cabeça cheia de idéias espafúrdias e malucas.
O problema é que dessa vez, ela foi sozinha aos tribunais, o que provavelmente tirou muito da sua razão aos olhos do juíz que pegou o caso.
Ainda que não concorde com a motivação da Ferrari, concordo que é absurda a idéia de Max Mosley em dividir a categoria em duas com regulamentos diferentes caso aceite ou não o teto orçamentário para 2010.
São mudanças desnecessárias e que fazem do jogo político o assunto do ano até aqui, na minha visão, mais do que o domínio da Brawn GP, as disputas políticas vai ser marcada como o ponto alto da F1 no final da temporada, infelizmente.
É uma coisa que entristece aos torcedores, aos pilotos, como admitiu hoje, Felipe Massa em entrevista ao Tazio. Ele disse que é muito mais legal pensar na competição do que na política que vem permeando a Fórmula 1, e ele está certo, mais do que justo pilotos como ele e Alonso que ainda mostram ter alguma personalidade, (coisa rara entre os pilotos da atual geração), dizer o que pensam e o que sentem sobre a atual situação do circo da F1, aonde quem acaba sendo o palhaço é o público que tem mais coisas políticas do que necessariamente do esporte pra se ler quando procura se informar. Uma pena.

Sobre a Ferrari? Ou Max enlouqueçeu de vez em realmente achar que ela não faz falta a Fórmula 1, ou de alguma maneira, ela vai sair ganhando nessa brincadeira de gato e rato, seja com um teto astronômico ou algo do tipo.
Lembrando que dia 29 de março é a data final para inscrição para o grid do ano que vem.

E canta Montezemolo: "Nós somos um exército, exército de um homem só..."

terça-feira, 19 de maio de 2009

NA HORA DE DIVIDIR A PICANHA...

(tôestranho) É no Bump Day das 500 Milhas de Indianápolis, Bruno Junqueira, colocou o 2º carro da Conquest lá, mas não levou, como o piloto titular da equipe, Alex Tagliani, caiu fora no Bump Day, sabe-se lá Deus porque - provavelmente pressão do piloto e dos patrocinadores - a Conquest anunciou que quem vai correr com o carro classificado é Alex Tagliani e não Bruno Junqueira, (Na Indy 500, quem classifica é o carro e não o piloto) uma pena pra nós, e mais ainda pra ele, que conseguiu esse feito sem nem ao menos ter feito um treino com o carro, chegou, botou na pista e fez o tempo. Bom de braço o rapaz!
Há de ser dito que assim como ele foi chamado de última hora, outro brasileiro fez as coisas funcionarem de última hora na Conquest, Ricardo Divila, engenheiro, que por anos trabalhou para a Nissan nas competições no Japão e estava no Brasil foi chamado às pressas para dar uma força por lá e fez valer seu nome junto com o trabalho do Bruno na pista.
O Bruno tem futuro, infelizmente está sem uma vaga na categoria atualmente, mas acredito que o fato de ter conseguido esse feito, não vai passar em branco pelas bandas de lá, alguém com certeza vai se lembrar disso.


Alguém há de se lembrar...

FRASE DA SEMANA

(humor negro mode: ON)
"Não ia incomodar um cara que estava em uma situação pior que a minha, então fui levando."

Nelson Piquet sobre Frank Williams e a guerra interna com Mansell em 86 - Frank estava no hospital, paraplégico.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

AUDI PROVOCA [3]

Dando sequência a série "Audi Provoca" o vídeo de hoje, foi feito para ser passado no intervalo do Super Bowl desse ano, ou seja, foi um comercial caro de fazer e caro para se apresentar, afinal o intervalo comercial do Super Bowl, é um dos mais concorridos e caros da TV em todo o mundo, pelo alcance em atingir possíveis compradores ao redor do globo.
Além disso, o comercial conta com o ator Jason Statham, ator de filmes de ação e que dirige um Audi A8, no Carga Explosiva 2, fazendo coisas que qualquer um duvida, mas pra quem curte ação é um filme muito legal.
E nesse vídeo, a Audi não provoca uma montadora só, vai comprando briga com vários cachorros grandes no correr do vídeo.

Vai vendo...




Em tempo: As motos da perseguição é do modelo Ulysses, da Buell, divisão esportiva da Harley Davidson.

domingo, 17 de maio de 2009

A EVOLUÇÃO NA F1

(tédio...) Fim de semana acabando e amanhã é dia de voltar a rotina e também de se preparar para aquela que é a corrida mais charmosa do calendário da Fórmula 1, o GP de Mônaco, que acontece no próximo domingo, assim como as 500 Milhas de Indianápolis, que pelas graças do meu bom Senhor, uma é durante a manhã e a outra durante a tarde. Isso me gusta!

Mas tratando de coisas tradicionais e históricas na F1 como Mônaco, o vídeo abaixo, mostra a evolução dos carros de Fórmula 1 desde 1950, até 2007. (que é o ano de produção do vídeo) É um vídeo bem legal, eu consegui reconhecer muitos carros, mas não todos.

Se houver uma memória de elefante passeando pelo blog e souber todos os carros, nos dê a graça e coloque nos comentários.

AUDI PROVOCA [2]

Seguindo com "Audi Provoca", trago hoje o meu comercial favorito deles, é simplesmente o máximo! O cara que fez esse, com certeza virou funcionário vitalício da firma de propaganda.

Segue o vídeo: