sábado, 23 de maio de 2009

NOTAS DE MÔNACO

(que pancada!) Pela ordem de acontecimentos, começemos com o treino classificatório da F1, dos piores para os melhores.
A BMW, está irreconhecível como equipe que era no ano passado, 3ª colocada do mundial, não passou novamente do Q3 com seus dois pilotos. 17º para Heidfeld e 18º para Kubica, é vergonhoso, e apesar de não ser uma das equipes mais gastonas e nem uma das que estão repensando a participação na F1 a curto prazo, é bem capaz que esse ano seja, como no caso Honda, um pretexto para cair fora do circo, não duvidaria disso.
O time de Woking, a McLaren, melhorou substancialmente o desempenho de seu carro, vide que Kovalainen foi 7º e Lewis Hamilton, humm...Hamilton, agressivo como sempre, vinha a toda quando encontrou um desnível, uma freiada e enfim o muro, Mônaco é como sempre muito traiçoeira aos mais afoitos, ainda que seja verdade o que disse Ayrton Senna, que para ser rápido em Mônaco, tem que tocar os muros e guardrails, inclusive o companheiro de equipe de Hamilton, tocou o muro numa de suas voltas durante o treino.
A Ferrari mostrou muito desenvolvimento do seu carro durante os treinos livre e principalmente no treino oficial hoje, fazendo Raikkonen 2º e Massa o 5º no grid, talvez Massa tivesse conseguido um melhor tempo não fosse a rodada no Q1 aonde ele tocou a mureta e quebrou o bico do carro, mas nada foi avariado aparentemente, o trunfo desses dois carros amanhã será o KERS na largada que pode dar a eles a chance de pular na frente logo no início, o que é sempre importante no Principado.

A Brawn GP, como sempre conseguiu estar na ponta do grid, Rubinho veio andando bem o final de semana todo, e sendo o aniversariante do dia, ele queria a pole, esteve perto mas não alcançou, larga em 3º.
Raikkonen é quem estava fazendo a pole até os minutos finais, até que ele, sim, Jenson Button, que na última prova na Espanha disse que teria que mudar seu jeito de pilotar - que é muito limpo - se quisesse brigar pela ponta em Mônaco, aonde tem que ser agressivo e não tão linear; e ele o fez, nos instantes finais do treino, ele conquistou a pole por uma diferença de 2 décimos para Raikkonen.
Em tempo, Sebastian Vettel é o quarto colocado, usando o difusor-traseiro-duplo-super-mega-hiper-blaster.
"O" homem é Jenson Button. Sem sombras de dúvida.

Mônaco ainda procura outro Rei do Principado, como aquele que foi apresentado a seus súditos no dia 3 de junho de 1984, debaixo de chuva.



TOP 3 do Principado:

#1 - Kimi Raikkonen
#2 - Jenson Button
#3 - Felipe Massa

E tenho dito!

Um comentário:

  1. Zééé,
    eu nunca tinh entrado aqui, MUITO bom!! Parabens meu! =)
    Eu vi o treino hoje de manhã, assisti inteiro e por momentos acreditei que o Massa pegaria a ponta, mas estava enganda... mas acredito que amanhã a Ferrari vai surpreender =)

    Beeeeeeijooos!!
    Adooooro vc s2

    ResponderExcluir