quinta-feira, 21 de maio de 2009

PENSE!

(Sobra tanto espaço...) Estava vendo o jornal agora e deu na chamada "atriz mirim do filme Quem Quer Ser Milionário, tem sua casa destruída em Mumbai e vai ter que morar em abrigo".
O nome da atriz é Rubina Ali.
Aí eu começei a pensar e lembrei que na semana passada o menino Azharuddin Ismail, que atuou no filme também teve a sua casa destruída pelas autoridades.
E aí eu me pergunto, eles participaram de um filme que levou 8 estatuetas do Oscar, que rendeu aproximadamente 200 milhões de euros ou 326 milhões de dólares segundo canais de tv, e eles levam como prêmio uma vida miserável, promessas não cumpridas, (eles iriam receber casas para suas famílias) e o sonho de uma vida melhor destruída.
Tiveram noite de gala, ternos, flashes, aplausos...e depois disso tudo some, atrás de uma cortina de fumaça que faz parte da ilusão diária de Hollywood.
Sorte? Azar? Destino? Acho pífio usar essas palavras pra representar o que provavelmente eles estão sentido ao pensar que dormirão na rua, não descreve a miséria real em que vive o mundo, em que o ser humano coloca o seu próximo, não, nada descreve isso, nada.

No cartaz do filme está escrito em inglês: "The feel-good film of the decade".

Eu não posso dizer que sinto, mas posso dizer que penso e muito no que isso deve significar pra eles, mas a única conclusão que eu chego é que como ser humanos precisamos mudar. Sim, precisamos mudar e rápido.

Feel-good...pra quem ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário