sábado, 16 de maio de 2009

REVISÃO? PRA QUE?

(drunk by russians!) Estou eu, em ócio vagando pelos portais de internet brasileiros, quando resolvo ver algumas fotos da etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car e encontro um pequeno descuido, daqueles que me irritam, será que é tão difícil fazer uma revisãozinha hein rapaziada? Será?

É só clicar nas fotos pra ver em tamanho grande e entender do que eu estou falando.



Afinal, foi segundo ou terceiro colocado? vou procurar em outro lugar...

AH SE EU PUDESSE...

(em recuperação...) Se tratando de caminhonetes, A Dodge Ram 2500, é o máximo aqui no Brasil, meus olhos brilham quando vêem uma dessas, a preta e a vermelha são as de maior presença quando passam, não sobra um sem olhar!
Ao módico preço de 150 mil reais, você pode ter uma na sua garagem e seria aconselhavel também a ter sociedade num posto de gasolina, afinal manter um motor 5.8 de 330cv e 6 cilindros em linha, não é uma tarefa que dê pra fazer com o pé nas costas!
Mais divertidas, talvez somente a Ram 3500 e a SRT-10, que é a versão apimentada da Ram, esportividade pura.
Mas vá lá, vale pelo sonho.

Um video de um feliz proprietário brincando com a sua:

AUDI PROVOCA

(estragado) Que os brasileiros são conhecidos pelos melhores comerciais todo mundo sabe, mas nem todo mundo sabe que são reconhecidos assim porque temos uma lei de propaganda que impede muita coisa que lá fora é normal e liberado, como usar diretamente o produto concorrente na propaganda, sem o risco de sofrer nenhuma punição por isso.
E se tratando de usar essa artimanha, no nicho de propagandas automobilisticas a Audi é sem dúvida a mestre nessa arte.
Eu vou postar nos próximos dias alguns vídeos desses comerciais da Audi que são sensacionais, pela criatividade em provocar e pra quem gosta de carros.

Pra começar o mais recente, que eu particularmente chamaria de "Irritando Il Tifosis"

sexta-feira, 15 de maio de 2009

ROCKIN' IN THE FREE WORLD!

www.lincvolt.com
Neil Young, 63, lançou seu novo disco que se chama "Fork in the road" ou Bifurcação na estrada em português, no qual todas as músicas são sobre automóveis, e cara, isso é o máximo!
Eu ouvi, mas não ouvi, aí você diz: "como assim? tá doido?"
Posso dizer que o som está o máximo, perfeito pra pegar uma longa estrada com poucas curvas e curvas suaves e curtir o caminho, sem pressa; mas ainda não parei pra ouvir atentamente as letras, sabe né, ouve lendo, ouve estudando, ouve quase dormindo...e assim vai "ouvindo".
Mas assim que eu ouvir com cuidado, prometo vir aqui e deixar minhas opiniões novamente.
Além disso, ele tá bastante envolvido com o projeto de transformar seu Lincoln Continental, 1959, em um carro movido a eletricidade, só tem um pequeno porém, um Lincoln Continental, tem aproximadamente 6 TONELADAS de muito aço e ferro, e não plástico e outros materiais leves como fazem atualmente os carros. (blarghh!)

Quem quiser acompanhar a tentativa de transformar esse engolidor de gasolina em um aliado na briga contra o aquecimento global, é só acessar o site: LincVolt e ir acompanhando as notícias que são postadas assim como o blog do projeto e muito mais.

Pra terminar, nada melhor que um vídeo da música título do post, com participação do Pearl Jam. Curte aí!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

BRINCADEIRA DE RODA

(acabou, por enquanto!) Depois de deixar o blog as traças essa semana graças a semana de provas e seminários, cá estou eu de volta pra alegria ou desespero de alguns (todos...).
O assunto em voga essa semana é a briga entre FOTA e FIA, sendo representadas por Montezemolo e Max Mosley.
E agora no "ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar" todas as equipes vão adotando o discurso da Ferrari, foi Toyota, Red Bull, Toro Rosso, BMW Sauber e agora, a problemática Renault de Flávio Briatore, é uma brincadeira de roda, aonde no final das contas, todos sabem aonde estarão.

É fato consumado, os grandes vão se unir numa só corrente para que seus direitos e vontades continuem valendo mais, ainda que alguns tenham se demorado em juntar a patota, a FOTA não vai rachar como gostaria Max Mosley, eles sabem que dar mais do poder nas mãos de Max, é tão ou mais perigoso que manter tentar manter na mão de várias equipes por meio de uma Associação.

Agora eu vou dormir, tem uns dois dias que eu não sei direito o que é fazer isso. FUI !

E QUE VENÇA...

(sono, seminário, provas...) Quem gritar mais alto!! Mas nessa briga, entre Ferrari/FOTA versus FIA/Max Mosley, a queda de braço de Max parece inevitável, como perder a única equipe que corre desde o primeiro campeonato de F1, em 1950? E que têm uma legião gigantesca de fãs a votla de todo o mundo, não dá.
Portanto é bem possível que ele acabe deixando pra depois essa loucura, como fez com a pontuação, a não ser que Max tenha ficado senil o bastante pra esquecer que ele está mexendo com Ferrari e agora seus batedores, Toyota, Red Bull, Toro Rosso e Renault, que também tomaram posição ao lado da Ferrari, a Mclaren continua quieta afinal sabe que Max anda louco pra ver eles saindo da linha, então melhor esperar o resultado da quebra de braço.
Mas pra quem acha louco e desmedido tudo isso, vale ressaltar que isso tudo não passa de disputa por dinheiro e poder na F1.
Provavelmente Max não se candidatará a um próximo mandato, mas se o fizer, existe a possibilidade de não ganhar, ainda que eu não veja quem é o próximo homem forte da FIA, depois de Jean Marie Balestre e Max Mosley, um quase mafioso, e o único que conheço está do outro lado e se chama Luca di Montezemolo, presidente da FOTA e da Ferrari, ou seja, impossível.
Se essa regra absurda que vai acabar criando dois campeonatos for aceita, além de rachar a categoria fora das pista, vai rachar dentro também, eu vou me sentir na Le Mans Series, várias categorias diferentes correndo ao mesmo tempo, e aí? Eu quero Fórmula 1, não quero assistir LMS nos domingos de manhã, além disso, o foco é não ver mais equipes entrando e ter que dividir o bolo (que na atual divisão as equipes já acham pequena) dos lucros e nem ter um teto que limite seus gastos, afinal a Ferrari é a equipe mais rica da F1, e desde quando ricos querem gente controlando seus gastos mais espafúrdios?
Nessa você deve estar se perguntando, mas aonde está Bernie nessa história?
Bernie está tentando fazer com que Max ceda de uma vez por todas, afinal ele sabe "que a Ferrari sem a F1 é nada, e a F1 sem a Ferrari também" como ele próprio disse no começo da semana, ou seja, o velho está nos bastidores tentando fazer rolar um acordo de Gentlemans, o mais cedo possível.

Sono, dormindo no teclado. NO PAIN, NO GAIN !

segunda-feira, 11 de maio de 2009

ESPANHOLA...

(Me manter só) Só agora deu tempo de falar sobre o GP da Espanha, sabe né dia das mães e blá, blá, blá.
Pois bem, que corridinha sem vergonha, poucas ultrapassagens e nada muito emocionante, como no Bahrein, agora vamos aos comentários específicos.
Felipe Massa, mostrou toda a vontade que tem ainda, foi pra cima saiu bem e se manteve lá na frente, estava andando muito bem, dado as limitações que o carro ainda tem e só não foi melhor porque o fator extra-piloto atrapalhou, no caso a sua equipe, que fase a Ferrari tem passado! Erra com um, fala que aprendeu e comete o mesmo erro de novo, incrível, o mesmo erro da Malásia com Massa, cometeu com Kimi nesse final de semana e ele não foi nem ao Q2, por a Ferrari achar que o tempo feito já dava pro gasto. Ele rasgou o verbo.
Depois durante a corrida, no final, eles dizem a Felipe que ele não tem combustível suficiente pra chegar até o final, ou entra nos boxes ou tira o pé, ele tirou o pé, estava em 4º, terminou em 6º mas quase em sétimo e ao cruzar a linha de chegada não conseguiu chegar nem aos boxes.
Por Deus! Aonde estão aqueles bons homens que outra hora controlaram a Ferrari, já disse e repito, Stefano Domenicali não tem o pulso necessário para lidar com o que é a Ferrari, é melhor Luca di Montezemolo começar a pensar em outro Staff para a equipe no ano que vem, do contrário, pode esperar por esse tipo de erro que não acontecia na época de Jean Todt e a sua patotinha.
Felipe Massa deixou bem declarado pra esquecer do título esse ano, é impossível pensar em título ainda, é acabou a farra e o pior é que paga o pato quem não merecia por não ser diretamente os responsáveis, Felipe e Kimi.
A Brawn, que corrida estranha hein, Button faria 3 paradas, fez 2 e levou a 4ª em 5 corridas.
Barrichello esbravejou e como sempre perdeu a linha na frente dos microfones, eu desisti, não defendo mais, é caso perdido. Fez uma boa corrida, estava com a faca nos dentes, mas não teve controle sobre o extra-pista que lhe ocorreu. Foi segundo novamente, mas não precisava ter falado o que falou e como falou, talvez pudesse ter falado internamente, esbravejado com Ross Brawn e a equipe, mas não pela mídia, e depois a culpa é nossa [da mídia].
Rubens como tantos outros é uma mina de ouro pra quem tiver disposto a ouvi-lo, vem que sempre tem o que falar e por consequente, publicar.
Jenson Button, com ajuda ou não da equipe, não vou entrar nesse mérito, conseguiu vencer mais uma e mostrar que ninguém mais do que ele é o candidato ao título desse ano, não vou usar frases manjadas como "já está com a mão na taça", faltam 12 corridas, mas a Brawn não deu vista de quem irá perder rendimento durante a temporada e as outras equipes não alcançaram ela com o primeiro pacote aerodinâmico do ano, vale esperar o pacote da Red Bull que vem em Mônaco apenas, esse talvez realmente tire a vantagem que ela tem, mas vale esperar.
Sebastian Vettel, está ali como sempre andando na frente esse ano e se não renovar com a Red Bull, tem grande possibilidade de trocar de equipe já para o ano que vem, afinal, Kimi não tem andado lá muito empolgado como piloto de F1, e com o pacote que tá vindo, ele é a real ameaça a hegemonia de Button nesse ano, certeza.
Não vejo mais Rubens como o piloto que vai fazer frente a Button, mas sim Sebastian Vettel.

Daqui a duas semanas, GP de Mônaco, um dos mais tradicionais e um dos meus favoritos do circo, adoro o momento do túnel!

FRASE DA SEMANA

"Sou apenas um brasileirinho contra esse mundão grande"

Rubens Barrichello