quinta-feira, 14 de maio de 2009

E QUE VENÇA...

(sono, seminário, provas...) Quem gritar mais alto!! Mas nessa briga, entre Ferrari/FOTA versus FIA/Max Mosley, a queda de braço de Max parece inevitável, como perder a única equipe que corre desde o primeiro campeonato de F1, em 1950? E que têm uma legião gigantesca de fãs a votla de todo o mundo, não dá.
Portanto é bem possível que ele acabe deixando pra depois essa loucura, como fez com a pontuação, a não ser que Max tenha ficado senil o bastante pra esquecer que ele está mexendo com Ferrari e agora seus batedores, Toyota, Red Bull, Toro Rosso e Renault, que também tomaram posição ao lado da Ferrari, a Mclaren continua quieta afinal sabe que Max anda louco pra ver eles saindo da linha, então melhor esperar o resultado da quebra de braço.
Mas pra quem acha louco e desmedido tudo isso, vale ressaltar que isso tudo não passa de disputa por dinheiro e poder na F1.
Provavelmente Max não se candidatará a um próximo mandato, mas se o fizer, existe a possibilidade de não ganhar, ainda que eu não veja quem é o próximo homem forte da FIA, depois de Jean Marie Balestre e Max Mosley, um quase mafioso, e o único que conheço está do outro lado e se chama Luca di Montezemolo, presidente da FOTA e da Ferrari, ou seja, impossível.
Se essa regra absurda que vai acabar criando dois campeonatos for aceita, além de rachar a categoria fora das pista, vai rachar dentro também, eu vou me sentir na Le Mans Series, várias categorias diferentes correndo ao mesmo tempo, e aí? Eu quero Fórmula 1, não quero assistir LMS nos domingos de manhã, além disso, o foco é não ver mais equipes entrando e ter que dividir o bolo (que na atual divisão as equipes já acham pequena) dos lucros e nem ter um teto que limite seus gastos, afinal a Ferrari é a equipe mais rica da F1, e desde quando ricos querem gente controlando seus gastos mais espafúrdios?
Nessa você deve estar se perguntando, mas aonde está Bernie nessa história?
Bernie está tentando fazer com que Max ceda de uma vez por todas, afinal ele sabe "que a Ferrari sem a F1 é nada, e a F1 sem a Ferrari também" como ele próprio disse no começo da semana, ou seja, o velho está nos bastidores tentando fazer rolar um acordo de Gentlemans, o mais cedo possível.

Sono, dormindo no teclado. NO PAIN, NO GAIN !

Nenhum comentário:

Postar um comentário