sábado, 25 de abril de 2009

INDY - KANSAS

Dan Helrigel/Indycar(atraso...) Pra prova de amanhã da Indy em Kansas, a pole é de Graham Rahal, piloto da Newman-Haas-Lanigan Racing (eita nome comprido !), equipe do finado Paul Newman.
O melhor brasileiro é Mario Moraes da KV em 6º, Helinho e Dario Franchitti, foram desclassificados por terem ultrapassado o limite da linha branca do lado interno do tri-oval e largam no final do grid.
Danica Patrick é a melhor mulher do grid, larga em 3º.
Tony Kanaan larga apenas em 8º, e disse que corre de olho na pontuação e pretende somar pontos.
Helinho tem que se cuidar rapaz, é muito julgamento e punição em pouco tempo.
A minha torcida como sempre, Tony Kanaan.

Helinho, anda na linha rapaz!

U.T.I.

(cai a noite...) Bem, eu não falei nem da Ferrari e nem da Mclaren ainda hoje, não dá gosto, mas enfim, de alguma maneira...TOP10 para as duas equipe com os 3 pilotos: Hamilton, Massa e Raikkonen. (Kovalainen? hahaha)
É elas vão vivendo, quase em coma e respirando por aparelhos, mas vão vivendo, pela Mclaren não sei, mas para a Ferrari seria interessante tentar salvar o campeonato no máximo até a Turquia, dando um carro competitivo a Massa para que ele conseguisse manter seu reinado como Rei Turco-Otomano da atualidade, mas acho difícil.
Para amanhã cedo, não espero muito delas, muito menos da Ferrari, talvez enfim uns ou um pontinho com Felipe Massa, para não enfiar essa temporada mais no fundo ainda.
Tanto para Mclaren como para Ferrari, seus carros estão na UTI, respirando pelo nome que carregam e em tratamento intensivo para realmente se tornarem carros de corrida ainda este ano.

Saíram os dados sobre combustível dos pilotos, do TOP3, Vettel é o mais pesado com 659, enquanto Trulli, o pole larga com 648, é uma diferença considerável que pode ser vantagem a Vettel se ele conseguir se manter próximo aos carros da Toyota no início da Corrida, se passar Timo Glock logo no começo, vitória na certa.

E na foto acima, na cor bege o novo Ferrari F60 e nas cores Preto/Prata o novo McLaren MP4-24. [IRONIA MODE: on]

TOP3 Bahrein:
#1 - Sebastian Vettel

#2 - Jarno Trulli

#3 - Jenson Button

DOUTOR PIMENTA?!?!

Ron McQueeney/Indycar(wtf?) Provavelmente entre os brasileiros que acompanham a Indy, eu não tenha sido o único a estranhar o patrocínio novo no carro do Tony Kanaan, do Dr. Pepper, que tem como cor principal, o vinho, levando em conta que estávamos acostumados com o verde da 7Eleven, foi uma mudança e tanto.
Procurando na internet, eu achei a explicação, é tudo parte de uma jogada de marketing (ah jura? ) da companhia Dr. Pepper Snapple Group pra expandir sua parceria com a equipe Andretti-Green.
Eles vão manter várias marcas do grupo em rotatividade por 10 dos 15 eventos da temporada, além disso, descobri também que eles já estavam presentes na equipe, atráves da 7Eleven.
Bom saber que o 7Eleven vai continuar, no carro do Tony, uma das coisas que gosto da Indy é isso, a não obrigatoriedade dos patrocínios iguais entre carros da mesma equipe, é uma marca da categoria, ainda que existam equipes com patrocínio igual para ambos os carros, como a Penske e a Chip-Ganassi, patrocinadores de longa data, diga-se de passagem, a Marlboro no caso da Penske e a Target na Chip-Ganassi, (Target pra quem não sabe, é uma rede de lojas de departamento no estilo Wal-Mart e Dr. Pepper é um refrigerante.)

METALLICA - ENTER SANDMAN

Essa história de areia no Bahrein, homens de areia no post, mulheres de areia (ah não, essa é a novela ! ouhnnn eu vo contar tudo pra rutinha ! hahaha), me fez lembrar de "Enter Sandman" do Metallica, então toca aí!

NO SUBTITLE...

lat(sem legenda...) Essa foto, humm, pensei em muitas coisas, mas não sei qual delas seria a correta, e aí? Alguém se habilita a dizer o que Alonso disse a si mesmo ou pensou nessa hora?

Põe nos comentários!

HOMENS DA AREIA

autosport.com(Ali Baba !) Pois bem e chegou o Bahrein, sem dúvida a corrida mais seca da temporada e até agora a que parece mostrar desempenhos mais reais sobre os carros. Tivemos hoje o TOP 3 com Toyota fazendo a dobradinha com Trulli em 1º e Glock em 2º e Vettel da Red Bull em 3º.
Em tempo: (a Toyota pra quem não se lembra. foi uma das equipes a treinar no Bahrein na pré-temporada desse ano).
Resultado que pode enfim dar a Toyota a tão sonhada vitória na Fórmula1, o que iria fazer com que os planos de manter a equipe de F1 se concretizem de vez.
Trulli espera pela sua segunda vitória na F1, mas há de se dizer que ele apenas conseguirá concretizar isso se manter a concentração durante a corrida, coisa que ele costuma não fazer, apesar de ser um piloto muito rápido, inclusive conhecido como Leão de Treino assim como Webber, mas são pilotos que tendem a perder o rendimento durante a corrida, veremos.
Glock está mostrando que é bom piloto e mais do que "o cara que o Hamilton passou em Interlagos", Trulli deve manter o olho aberto.

lat
lat

quinta-feira, 23 de abril de 2009

ALEMÃES DE TODO O MUNDO, UNI-VOS!

www.grandprix.com/the cahier archive(mais ou menos...) É esse o tom que se pode tirar da notícia que publicou hoje o gpupdate.net, de que Norbert Haug, o homem forte da Mercedes dentro da Mclaren, disse que a equipe estaria interessada em contar com os serviços de Herr Vettel no futuro, o que seria uma jogada de marketing e tanto, já que o último alemão de sucesso era chefiado por um Francês, apoiado dos boxes por um Inglês e corria numa equipe Italiana...é a globalização!
Pois bem, voltando ao Vettel, seria realmente uma jogada sem par, motores alemães e um talento (em lapidação, diga-se de passagem), alemão genuíno guiando, porém como nada é perfeito, (agora vem o porém), porém, para isso, a Mclaren ia ter que ter culhões para chegar e dizer a Sir Lewis Hamilton: "Hey, você não é mais o único talentoso por aqui!", o que eu duvido muito que irão fazer, portanto, devo dizer aos meus amigos da terra da Oktoberfest e das Autobahns, que na minha humilde opinião, vocês verão Vettel ser campeão pela mesma equipe Italiana que consagrou Schumi.
É simplesmente improvável que a Mclaren abra mão dos privilégios dados ao garoto que foi macho o bastante pra chegar a Ron Dennis e dizer "eu vou correr na sua equipe!", meu o cara disse que não vai correr em lugar nenhum mais, quem em sã consciência iria pensar em perder um cara desses ? ninguém, ainda que Vettel, seja mais completo que Hamilton na minha opinião, e com um carro equivalente teria lutado pelo título com Hamilton e Massa no ano passado.

E tenho dito !

segunda-feira, 20 de abril de 2009

AH SE EU PUDESSE...

www.carwalls.com
(feriado naquelas...) No "Ah Se Eu Pudesse" de hoje, o Fiat 500 Abarth, motor 1.4 Turbo com 135cv e 18,4 m.kgf de torque, rodas 17", pacote aerodinâmico com paralamas mais largos, defletor de teto, saída dupla de escapamento e as linhas vermelhas, ah as linhas vermelhas...
Sem dúvida seria o meu carro perfeito pra Sampa, pequeno, confortável e potente; só teria um concorrente a altura pra fazer frente, mas fica pra semana que vem.

FRASE DA SEMANA

"Este é meu ano..." - Coulthard em 1998

"Este é meu ano..." - Coulthard em 1999

"Este é meu ano..." - Coulthard em 2000

"Este é meu ano..." - Coulthard em 2001

"Este é meu ano..." - Coulthard em 2002

"Este é meu ano..." - Coulthard em 2003


Hahahaha! Isso foi o máximo !


domingo, 19 de abril de 2009

NÃO APENAS MAIS UM SEBASTIÃO

guardian.co.uk (falar o que?) Sebastian Vettel, Nascido em Heppenheim, 3 de Julho de 1987, um alemãozinho maroto como eu disse no outro post, não há palavras que não sejam: Sensacional, O Máximo, Excelente, para definir esse rapaz de 21 anos que vem fazendo história na Fórmula 1, entre a nova geração, sem dúvida ele é o mais completo dos pilotos, sim, por mais loucura que pareça mais completo que Hamilton, em um ponto em especial, ele sabe conter seu ímpeto de jovem, sua juventude aflorada como Hamilton jamais consegue fazer.
Com números que invejam muitos dos que correm e correram na F1, ele está se mostrando um piloto com o ímpeto da juventude e a maturidade de muitos anos de estrada, que ele não tem e isso faz dele um talento raro, daqueles que não se encontra todo dia, talento daquele tipo que na F1 perde o nome, mas imortaliza seu sobrenome.
Prost, Schumacher, Piquet (o pai é lógico), Fittipaldi, Alonso, Senna...talentos raros que perderam os nomes, mas colocaram seus sobrenomes para todo o sempre na história da Fórmula 1.
Sem dúvida, ser campeão te coloca pra sempre na história, mas nem sempre te faz um "caso a parte" na história a ser contada.
Hoje, eu sei que aquele alemãozinho maroto, não vai ser mais apenas um alemãozinho maroto, nem apenas um dos Sebastians que passaram pela F1, mas "um caso a parte", chamado Vettel que arrebata multidões, cativa como poucos as equipes por onde passa, com um talento daqueles que não se vê em qualquer esquina e assim vai provando que não é apenas mais um "Bastião" nesse mundão grande de meu Deus...

Ele começou a se tornar grande, como poucos...

XING LING

guardian.co.uk(haja chuva!) E o GP da China nos premiou com uma chuva e tanto, assim como no GP da Malásia e uma corrida atípica, Safety Car por mais tempo do que deveria, zelo por mais tempo do que deveria, os erros de sempre, os carros ruins de sempre e os pilotos de sempre.
É pressuposto que pilotos saibam do risco que estão expostos quando resolvem correr, logo pra que manter o Safety Car por tanto tempo na pista? além de que, esses não são os carros mais seguros que a F1 já viu em toda sua história? pra que tanto temor então? até aqueçer os pneus e os freios eu concordo, mas vá lá, pra tudo tem limite! Com chuva ou não, eles tem que correr, eu cansei de ver a Mercedes ali na frente todo serelepe: "Opa, eu é toco a marchinha hoje, mais uma vez!"
Ferrari e McLaren sinceramente eu me recuso a comentar, lamentável, patético, não que eu não esteja curtindo ver Red Bull, BRAWNGP, Williams e Toyota andando na frente, pelo contrário, to gostando e muito, mas vá lá, as "big ones" não precisavam fazer esse ridículo, desde 81 a Ferrari não tinha um começo de temporada tão ruim assim e se zerar no Bahrein também vai obter um feito histórico do qual eu não iria me orgulhar.
Stefano Domenicali disse após a corrida que não existe pânico e eles irão se recuperar, é fato que a Ferrari não vai trocar a direção de pista agora pois seria bagunça maior ainda, mas se continuar assim pode ter certeza que a cabeça de Domenicali vai estar a prêmio no fim da temporada.
A BRAWNGP viu sua aparente hegemonia ser quebrada, por uma equipe SEM DIFUSOR!!, e eu gostei, assim acho que o Briatore para de ser pedante e reclamar do difusor também.
Apesar dos pesares, foi uma boa corrida, mas a chuva podia dar um trégua, do contrário os medrosos fiscais da FIA vão continuar metendo o Safety Car em toda corrida...e eu não quero.
Em tempo: errei na previsão pois eram todas previsões com pista seca, acontece.

Tô pensando no GP da Inglaterra, lá nem chove né? ¬¬