sábado, 25 de abril de 2009

DOUTOR PIMENTA?!?!

Ron McQueeney/Indycar(wtf?) Provavelmente entre os brasileiros que acompanham a Indy, eu não tenha sido o único a estranhar o patrocínio novo no carro do Tony Kanaan, do Dr. Pepper, que tem como cor principal, o vinho, levando em conta que estávamos acostumados com o verde da 7Eleven, foi uma mudança e tanto.
Procurando na internet, eu achei a explicação, é tudo parte de uma jogada de marketing (ah jura? ) da companhia Dr. Pepper Snapple Group pra expandir sua parceria com a equipe Andretti-Green.
Eles vão manter várias marcas do grupo em rotatividade por 10 dos 15 eventos da temporada, além disso, descobri também que eles já estavam presentes na equipe, atráves da 7Eleven.
Bom saber que o 7Eleven vai continuar, no carro do Tony, uma das coisas que gosto da Indy é isso, a não obrigatoriedade dos patrocínios iguais entre carros da mesma equipe, é uma marca da categoria, ainda que existam equipes com patrocínio igual para ambos os carros, como a Penske e a Chip-Ganassi, patrocinadores de longa data, diga-se de passagem, a Marlboro no caso da Penske e a Target na Chip-Ganassi, (Target pra quem não sabe, é uma rede de lojas de departamento no estilo Wal-Mart e Dr. Pepper é um refrigerante.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário