sábado, 18 de abril de 2009

ALEMÃOZINHO MAROTO

The Cahier Archive/grandprix.com
(pelas beiradas...) Sebastian Vettel, o alemãozinho maroto a quem me refiro no título, fez sua segunda pole na carreira e vem mostrando que realmente tem muito talento, como é alardeado a seu respeito. Fez a pole com o tempo de 1:36.184 SEM DIFUSOR TRASEIRO!
Vocês lembram quando eu disse que ter Adrian Newey como seu projetista fazia diferença? Não lembra? Aqui ó!
É um carro bem nascido, assim como o da Brawn e da Williams destoa do resto, mas também destoa do carro das duas.
Na pré-temporada tivemos o release de um vídeo explicando as regras de 2009 e como o carro ficaria com as alterações aerodinâmicas que viriam e no fim das contas era o carro de 2009 da Red Bull mesmo.



Na minha opinião, ele só não leva o GP da China, porque ainda que tenha um bom projeto em mãos, deve alguns segundos ao carro da Brawn e analisando os dados de tempo e quantidade de combustível dá pra acreditar numa vitória de Barrichello hoje se ele não errar (ah falôôô...).

Meu palpite para o pódio do GP da China:

#1 - Barrichello
#2 - Button
#3 - Vettel

LIBERTA QUAE SERA TAMEN

(enfim, livre!) Depois de muita especulação por parte da mídia brasileira e americana que contavam com até 35 anos de prisão, depois 5 anos se aceitasse um acordo durante o começo do julgamento, Hélio Castro Neves, ou Helinho, foi declarado inocente de 6 das 7 acusações que respondia por evasão de divisas e sonegação de impostos. Além dele, sua irmã-empresária Katíucia e seu advogado Alan Miller, também foram inocentados das acusações, Miller também já foi inocentado da sétima acusação que seria de conspiração, o que leva a crer que os irmãos também serão.
Ele saiu do tribunal em Miami, fez as malas e foi direto para Long Beach, aonde a Pesnke crente da possível absolvição de Helinho, levou um terceiro carro com o patrocínio da Verizon Wireless que será de Will Power, que estava no lugar de Helinho na Penske.
Eu gosto de ver Indy, apesar da idéia de "stock" que ela passa. O Helinho sempre pareceu um cara simpático e sempre muito carismático com o público de lá e com o daqui que o acompanha e torce por ele, se a justiça disse que ele é inocente, pois bem, houve um julgamento e ele foi inocentado, sem mais.
Desejo boa sorte ao Helinho em seu retorno as pistas e que os problemas extra-pista desapareçam, mas eu torço mesmo é pelo Tony Kannan, bahiano que de bahiano não tem nada, nem o sotaque. Deve ser porque gosto do patrocínio da 7eleven, um dia vou a uma conveniência 7eleven.
I'm Indy !

ADIOS AMIGOS!

formula1latest.com (fecham-se as cortinas...) Na quinta-feira, 16, Ron Dennis, o homem forte da Mclaren anunciou sua saída por completo das operações de F1 da equipe com a desculpa de que iria assumir a frente do projeto de carros de rua que o braço independente da Mclaren pretende implementar até 2011. Balela. Os reais motivos ninguém nunca irá saber, mas é consenso que sua saída tenha muito a ver com uma não punição ou punição leve a equipe, frente ao "Tribunal de Mad Max", dia 29.
Não é segredo de ninguém que o poder que Mad Max tem no controle da FIA incomoda a todos e que incomodava demais Ron Dennis, que segundo fontes próximas a Max Mosley é o culpado pela divulgação do vídeo dele participando de uma orgia com temática nazista (Ui! Heil!) ainda que não existam provas.
Se esse homem se sacrificou pela própria equipe, ele deveria ganhar um busto em Woking em sua homenagem, é fato que ele ama demais esse esporte e muito mais essa equipe e se essa era o custo a pagar por ela, ele o fez sem medo. Segundo o próprio Ron Dennis, "A Fórmula 1 é como uma droga, ela vicia." e ele era um viciado.
Nunca fui muito com a linha de Ron Dennis, mas é preciso aceitar e assumir a sua importância para F1, de mecânico a chefe e acionista da equipe Mclaren, uma carreira que termina coroada por muitos títulos, entre eles os 3 de Ayrton Senna.
Depois de 28 anos, esse foi o último ato na peça vitoriosa que era a história de Ron Dennis e a Fórmula 1.
Bom descanso, Ron!

CHILIQUENTA...

guardian.co.uk
(It's been a hard night's day) Essa semana Flávio Briatore resolveu bancar a chiliquenta e desçer a ripa na liberação dos difusores pela FIA e na dupla Barrichello e Button.
Briatore disse que o campeonato perdeu a credibilidade por ter Toyota, Brawn e Williams andando na frente com seus difusores que as outras equipes insistiam ser ilegais conforme as regras de 2009.
E segundo ele, é um absurdo que o campeonato talvez seja decidido em poucas corridas a favor de uma equipe que corre com "um quase aposentado" e outro "que estava mais parado do que outra coisa", se referindo a Barrichello e Button.
Sobre os seus pilotos, ele disse que tem campeões do mundo, até Alonso isso é fato consumado, mas Nelsinho ? Por favor, não força a barra Bria!
Só dá pra lamentar, Briatore tem uma carreira brilhante na F1 mas já é conhecido mais por seu estilo polêmico quando se trata de F1 e extravagante na vida particular. A verdade é que ele já cansou da F1 como vários outros velhos de guerra, mas não está disposto a assumir isso e largar o barco como os outros e viver a vida com seus sempre indefectíveis óculos azuis, assim como deveria fazer Bernie Ecclestone, (vá gastar seu dinheirinho velho muquirana!) e Max Mosley (Que tal umas chicotadas hein?) também, mas é difícil, o poder seduz.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

ALGO FALTANDO...

(friozinho...) Vim escutando essa música no MP3 do trabalho até a faculdade hoje, coloquei no "repeat one". Foram 11 estações assim, escutando "Something's Missing" do John Mayer.
Hoje eu acordei sentindo que algo estava faltando, acordei desgostoso, mas a vida não espera, ela continua sem você, então você se arrasta pelo dia, esperando chegar uma hora em que você vai ver algo realmente importante, algo que talvez tire o desgosto do seu dia, mas não vem nada nem parecido com isso, ao contrário, só peças que a vida lhe prega no dia-a-dia e você vai através do dia procurando o que está faltando quando no seu íntimo realmente já percebeu, mas não se deu conta ainda, acontece. Lendo o blog do Victor Martins, (não, não somos parentes) , ele fez um post bem legal, ainda não era o que eu estava procurando, mas valeu pelo dia e uma frase em especial ficou: "O amor é importante, porra!"

Esqueçam, Ron Dennis e Flávio Briatore só amanhã! Por quê?
"Porque o amor é importante, porra!"



"No else will do..."

quarta-feira, 15 de abril de 2009

LEGALIZE IT !

(tempestade e bonança) E a FIA deu seu veredicto hoje e liberou geral o tão falado e polêmico difusor dos carros da BRAWNGP, Toyota e Williams. Nada mais justo, afinal se o seu mais experiente e antigo diretor de provas, Charlie Whiting , já havia aprovado como dentro das regras o difusor na prova da Austrália, discordar dele seria dizer que o melhor cara do seu time na verdade não é tão bom assim.
As chorosas Ferrari, McLaren e Red Bull resta correr atrás e colocar seus difusores que já estavam sendo preparados desde a corrida da Austrália (é lógico) pra rodar em Xangai e ver quão bons eles vão ser como medida paliativa para carros que não o tinham como parte integrante do projeto, Ferrari e McLaren tem dinheiro a rodo, Red Bull também, mas na minha opinião tem uma coisa a mais: Adrian Newey, um dos maiores projetista de carros que a F1 conheceu até hoje e uma lenda viva pelos carros campeões que já desenhou, acho que eles vão levar vantagem entre as reclamantes.
As equipes que já o tinham, vitória no tribunal e a ratificação de sua destreza em ter visto a brecha lá atrás, ainda em 2008, provavelmente viram a brecha pois as três viviam situações semelhantes de estar com a corda no pescoço, Frank Williams por ser o último garagista da F1, Toyota por investir tanto dinheiro e não ter o retorno que precisava como equipe e a Honda todo mundo já sabe porque.
Agora o campeonato ficará dentro das pistas, ao menos em relação aos difusores.
Vou relembrar mais uma vez uma frase do Rubinho: "O difusor não é tudo".

E que "comece" a temporada 2009 de Fórmula 1 !

terça-feira, 14 de abril de 2009

FRASE DA SEMANA


(bora dormir...) “Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver que ultrapassar, vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem um limite. O meu é um pouco acima do dos outros.”


Ayrton Senna

SEM COMENTÁRIOS...


(ahuehaeu) Isso tava jogado aqui no meu pc faz um tempo já como vocês podem notar pela data.
Sobre o erro ? NO COMENTS ! hahaha

DANÇA DAS CADEIRAS

http://www.gpupdate.net/en/

(Ventania...) E como deveria ser, começaram as mudanças na Ferrari, Luca Baldisserri que comandava as operações de corrida foi remanejado para um cargo na fábrica em Modena e o australiano Chris Dyer, ex-engenheiro de Schumi e Kimi, assume o cargo de Diretor de Pista da Ferrari.
O fato é que os estrangeiros fazem falta na Ferrari, um Francês e um Inglês em especial.
Se ainda assim isso não surtir resultados nas próximas corridas, se preparem porque vai faltar ventilador.

RODA, RODA, RODA, RODA, RODA, RODA, RODOU !