sábado, 13 de junho de 2009

24 HORAS DE LE MANS

www.lemans.org

(E tá rolando...) E tá rolando as 24 horas de Le Mans que teve a largada as 10 horas de sábado (horário de Brasília).
Novamente a Peugeot fez a pole pelo terceiro ano seguido e com isso, o piloto Stephane Sarrazin conseguiu um recorde para seu curriculo, o de ser pole pela terceira vez consecutiva.
E ele vem incubido de comandar a Peugeot pra cima da Audi, campeã 8 vezes consecutivas das 24, desde 2000.
E apesar de ter o carro mais rápido no ano passado, não tinha o carro mais confiável que foi a vantagem dos carros da casa de Ingolstadt.
Nesse ano a Peugeot além de seus carros de fábrica, "ofertou" um carro de fábrica à equipe de Henri Pescarollo com a intenção de minar as forças da Audi a todo custo, agora vale ver se vai surtir resultado.
A Audi fez o segundo tempo com o trio McNish-Kristensen-Capello e esse foi seu melhor carro nogrid dominado pela Peugeot.

Pra quem quiser acompanhar de alguma maneira as 24 tem o site com a cronometragem oficial e também um site pra se ouvir a Rádio Le Mans, uma rádio on-line (em Inglês) com comentários e narração da corrida.


Quanto aos brasileiros, temos Bruno Senna correndo pela primeira vez em Le Mans com a equipe Oreca Mamut AIM, divide o carro com Tiago Monteiro e Stéphane Ortelli na categoria LMP1 e largam em 15º.
O outro brasileiro correndo, Jaime Melo Jr. larga em 3º na LMGT2 e em 40º na geral com a Ferrari 430GT número #82 da equipe Risi Competizione. Ele divide o cockpit com Mika Salo e P. Kaffer.

Vamos torcer por eles e esperar pra ver se a Peugeot enfim irá conseguir bater a Audi e acabar com a hegemonia que dura 8 anos.

Tudo isso me lembra esse post o vídeo desse post aqui.

Eu sou Audi como em tudo que posso torcer pela marca.

ENGENHEIROS DO HAWAII - REFRÃO DE UM BOLERO

(Teus lábios são labirintos...) Engenheiros do Hawaii, na minha opinião, uma das bandas do rock brasileiro mais injustiçadas com a história que tem, nunca tiveram o reconhecimento que merecem com todos os Hits que tem, apesar de todos cantarem e saber de cor e salteado como diria vovó.

Curte aí !


sexta-feira, 12 de junho de 2009

VAI VENDO...

Ainda na série quem sabe o que tá fazendo é outra coisa...



Quem pode faz, quem não pode põe no blog!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

DE BANDIDO A HERÓI

indycar.com
(que sacada...) Em 21 dias, estava as portas de se tornar Jesse James, mas ele acabou se tornando John Wayne.

VAI VENDO...

Quem sabe o que tá fazendo é outra coisa...

DOSSIÊ PELICANO

(liga pro hospício!) Parece loucura, eu sei, deve ser na verdade, mas tava matutando com uma teoria da conspiração, absurda, porém...
Flávio Briatore, uma raposa, uma verdadeira raposa, liderou várias equipes, conhece o circo da Fórmula 1 como poucos conhecem.
A Renault tem um carro muito ruim esse ano, assim como a Honda tinha ano passado e tem como plus o melhor piloto, Fernando Alonso.
Com certeza, Briatore já deve ter ordenado ou tem algum esboço nas mãos de Pat Symonds para que se começe o carro do ano que vem, sabendo que essas regras absurdas de Max Mosley, irão ou não passar.
A Renault, a montadora e seu presidente brazuca, Carlos Ghosn, já tinha pensado levantar a barraca e cair fora ano passado, não fizeram, mas esperavam por bons resultados para ficar, Briatore sabe que eles não virão, então já começa a fazer prospecções e contatos para conseguir patrocínios para o ano que vem, para a segunda equipe que seguirá o Management Buyout como solução mais fácil na Fórmula 1 e então o que mais esperto que deixar na mão do chefe da equipe essa nova equipe, pronto está criada a possível Briatore Team.

Ou seja, enquanto o povo briga, Briatore tá armando a cama de gato pra cima da Renault, sim se você não entendeu, eu digo, a Renault quer sair? Então eu vou dar um motivo pra ela!

É loucura? É sim! Mas eu não descarto assim tão fácil.

E TENHO DITO!

Felipe Massa deu uma declaração essa semana, dizendo que a situação para os pilotos é um pesadelo na Fórmula 1 com essa disputa entre FOTA e FIA.
Ainda disse que eles querem correr contra os melhores competidores na melhor categoria e com a mudança da F1 para uma categoria com diferentes propostas conforme o gasto das equipes, não seria possível atender ao anseio dos pilotos.

Eu não vou nem levar em conta uma possível mudança de categoria, tanto dos pilotos quanto das equipes, pois isso só pode ser pensado num último momento e com a guerra declarada e os soldados Mosley e Montezemolo, preparados dentro das trincheiras, o que ainda não aconteceu, apesar da guerra já não parecer algo tão distante.
Podem me cobrar depois, mas essa guerra não passa de guerra fria, nunca vão realmente se levantar em armas. Blefe atrás de blefe.

E tenho dito !

BASTA!

globoesporte.com
(¬¬) Sinceramente, o assunto em voga da Fórmula 1, a disputa entre FIA x FOM x FOTA (sim, eu coloco FIA x FOM, porque eles não se acertam sempre e os motivos pelos quais querem que as equipes fiquem é diferente) já cansou.
Pra quem ainda consegue estar por fora é o seguinte: A FIA quer o poder, a FOM quer o dinheiro, e a FOTA quer os dois pra ela.
A queda de braço entre FIA e FOTA parece estar um pouco mais suave, os lados estão abaixando o tom de voz e começando a se acertar, ainda que nada de entrada incondicional no campeonato de 2010, como disse Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari.
Contudo, o pequenino Bernie Ecclestone, engrossou o tom de voz essa semana, e falou alto como é sua personalidade; disse que caso as equipes saiam e tentem levar patrocinadores e emissoras de televisão para a nova categoria que se juntarem ou criarem, irão enfrentar processos judiciais, além dos processos por quebra de contrato do pacto de concórdia, que no caso da Ferrari vai até 2012.
E ele não está brincando é melhor essa siglas todas se acertarem e logo.

NÃO PARA! NÃO PARA! NÃO PARA!

(E aí?) Chegou a meu conhecimento que a equipe que era a base do carro do Corinthians, meu Grandioso Corinthians, na Superliga (campeonato de carros de fórmula estampados com cores de times do mundo todo) abandonou a categoria. Motivo? A Crise. A temporada começa dia 28 de junho em Magny-Cours e a falta de testes na pré-temporada prejudica os times além do orçamento de 600mil euros por temporada e carros sem nenhum patrocínio dos times que representam.
A Eurointernational, que era a equipe responsável pelo carro do Corinthians, também era responsável pelo carro do Atlético de Madrid, além dela a FMS, que corria sob o manto do Roma, também anúnciou a debandada.

O Corinthians não pode sair, que saia o time dos Urubus, mas não o meu Corinthians, e começo agora um movimento, o FICA CORINTHIANS NA SUPERLIGA ! talvez seja um exército de um homem só, mas hei de conseguir algo !

Eu nunca vou te abandonar porque te amo, Eu sou Corinthians!


terça-feira, 9 de junho de 2009

FRASE DA SEMANA


"Senna se arrisca demais; Prost é cheio de frescura; Rosberg muito confuso; e Arnoux, um panacão."


Nelson Piquet sobre os maiores rivais da época.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

TURQUIA...

(E derrubaram o rei...) E no GP da Turquia que aconteceu ontem, Felipe Massa não conseguiu manter seu reinado e foi deposto como rei turco-otomano que era com as 3 poles e 3 vitórias em 4 corridas no circuito turco.
A corrida em si deu sono, e olhe lá que o circuito é propício a ultrapassagens nos mais variados pontos. Tudo que o regulamento desse ano prometeu não está cumprindo, são KERS que falham, (o único KERS que não falha é esse blog ! hahaha) aerodinâmica que não cumpre nem 50% do que deveria.

A única coisa que me fez realmente prestar atenção na corrida foi a disputa entre Nelsinho Piquet e Hamilton pela posição que teve direito a fritada de pneu de ambos, ultrapassagem por fora de Nelsinho destracionando a traseira do carro. Foi linda e ele precisava de uma coisa assim, ainda que não tenha valor material para a corrida, teve um valor intrínseco para ele.
A Ferrari se mostrou apática apesar do recorrente aumento de desempenho dos carros nas últimas corridas, sem dúvidas está conseguindo mostrar mais poder de reação do que a Mclaren de Hamilton e Kovalainen.
A Red Bull andou na frente, mas como de costume com certa distância da Brawn.
Brawn essa que deu a Jenson Button a sexta vitória em sete corridas no início da temporada, um feito que o faz entrar para um hall seleto de pilotos que inclui Juan Manuel Fangio, Jim Clark e Michael Schumacher.
É difícil crer que alguém ou alguma equipe possa alcançar o desempenho que a Brawn e Button tem mostrado, seu rival na temporada, Sebastian Vettel, tem 29 pontos, ou seja está 32 pontos atrás do líder, impossível de alcançar? Em condições normais de temperatura e pressão, sim é impossível.
A Fórmula 1 de hoje não deia espaço para acontecer imprevistos que possam tirar o grande nome da temporada das corridas de repente. Não vou dar o título para a Brawn e nem para Button ainda, afinal temos 10 corridas pela frente. É difícilimo, mas não é impossível.
Rubens? a população já malha ele bastante não? Eu não vou entrar no coro, nunca entrei, não vai ser agora, mas ele queira ou não, Button já virou o primeiro piloto da equipe ainda que Ross Brawn tenha tentado adiar ao máximo esse momento.
E esse ano vai mostrar qual é o problema do Rubinho e porque talvez ele não será campeão novamente, assim também quem sabe o povo se acalma e deixa de macetar tanto alguém que é visto como bom piloto em todo lugar, menos no Brasil.

Quantas vezes mais essas cenas irão se repetir ainda esse ano?

domingo, 7 de junho de 2009

LOBÃO - ME CHAMA

(E aqui tá tanto frio...) Noite fria de Domingo e amanhã começa a semana toda de novo. E nesse frio, Me Chama do Lobão cai muito bem.


2.1

(É amigo...) 21 Primaveras diriam os mais saudosistas.
Muitos desejam felicidades, saúde, paz, sucesso.
Espero que tudo o que foi desejado realmente se realize em algum momento, assim as felicidades serão intensas, a saúde me será voraz, a paz um estado perene no dia-a-dia e o sucesso será genuíno e cristalino.

Aos 21 anos? Estou querendo demais, demais mesmo.

Vou viver o resto do dia. FUI