segunda-feira, 8 de junho de 2009

TURQUIA...

(E derrubaram o rei...) E no GP da Turquia que aconteceu ontem, Felipe Massa não conseguiu manter seu reinado e foi deposto como rei turco-otomano que era com as 3 poles e 3 vitórias em 4 corridas no circuito turco.
A corrida em si deu sono, e olhe lá que o circuito é propício a ultrapassagens nos mais variados pontos. Tudo que o regulamento desse ano prometeu não está cumprindo, são KERS que falham, (o único KERS que não falha é esse blog ! hahaha) aerodinâmica que não cumpre nem 50% do que deveria.

A única coisa que me fez realmente prestar atenção na corrida foi a disputa entre Nelsinho Piquet e Hamilton pela posição que teve direito a fritada de pneu de ambos, ultrapassagem por fora de Nelsinho destracionando a traseira do carro. Foi linda e ele precisava de uma coisa assim, ainda que não tenha valor material para a corrida, teve um valor intrínseco para ele.
A Ferrari se mostrou apática apesar do recorrente aumento de desempenho dos carros nas últimas corridas, sem dúvidas está conseguindo mostrar mais poder de reação do que a Mclaren de Hamilton e Kovalainen.
A Red Bull andou na frente, mas como de costume com certa distância da Brawn.
Brawn essa que deu a Jenson Button a sexta vitória em sete corridas no início da temporada, um feito que o faz entrar para um hall seleto de pilotos que inclui Juan Manuel Fangio, Jim Clark e Michael Schumacher.
É difícil crer que alguém ou alguma equipe possa alcançar o desempenho que a Brawn e Button tem mostrado, seu rival na temporada, Sebastian Vettel, tem 29 pontos, ou seja está 32 pontos atrás do líder, impossível de alcançar? Em condições normais de temperatura e pressão, sim é impossível.
A Fórmula 1 de hoje não deia espaço para acontecer imprevistos que possam tirar o grande nome da temporada das corridas de repente. Não vou dar o título para a Brawn e nem para Button ainda, afinal temos 10 corridas pela frente. É difícilimo, mas não é impossível.
Rubens? a população já malha ele bastante não? Eu não vou entrar no coro, nunca entrei, não vai ser agora, mas ele queira ou não, Button já virou o primeiro piloto da equipe ainda que Ross Brawn tenha tentado adiar ao máximo esse momento.
E esse ano vai mostrar qual é o problema do Rubinho e porque talvez ele não será campeão novamente, assim também quem sabe o povo se acalma e deixa de macetar tanto alguém que é visto como bom piloto em todo lugar, menos no Brasil.

Quantas vezes mais essas cenas irão se repetir ainda esse ano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário