sábado, 4 de abril de 2009

ATRASO, ATRASO...

(faculdade, faculdade) Hamilton, Massa e muita polêmica durante a semana e o blog parado, tava bem ocupado faculdade e trabalho, Lewis Hamilton perdeu novamente a posição novamente para trulli após video postado no YT (vide abaixo) por um espectador da corrida na Austrália, ou seja, a McLaren mentiu e o Hamilton também, feio, muito feio, não culpo Hamilton por completo, creio que ele foi até certo modo vítima, afinal ele foi induzido a fazê-lo, sabia que teria poder para negar e continuar sendo o número um da McLaren mesmo assim, mas ele escolheu o caminho mais fácil, eu lamento por isso, isso é horrível, é lamentável, é deplorável, ele se deu essa situação que irá manchar sua carreira e sua reputação até agora limpa fora das pistas.
O treino ficou e a corrida vai acabar ficando em segundo plano graças a essa polêmica e o erro cagada feito pela Ferrari no treino classificatório com Massa, segundo alguns sites, erro comparável ao da mangueira em Cingapura.
Não vi os treinos, precisava descansar, mas verei a corrida hoje e trarei comentários a vocês sobre a corrida, tomara que chova como a previsão do tempo disse, para que Massa consiga uma corrida de recuperação.
Em tempo, Barrichello terminou em 4º mas perdeu posições pela troca de câmbio. larga em 8º. Button é novamente o pole position, preciso confessar que ano passado queimei a língua quando disse que o Button não corria mais e perdeu a gana que ele tinha e só queria saber de Triatlon, enquanto Barrichello que vivia reclamando e mostrava estar descontente com o carro, o que demonstrava obstinação, pelo jeito eu tava bem errado, ele ainda tem o que mostrar com um bom carro nas mãos.


Um pitaco na vida dos leitores: por mais que você ame automobilismo e Fórmula 1, perca corridas para mostrar as pessoas que você ama que você realmente as ama, elas sempre valem mais, tenha certeza disso.






quarta-feira, 1 de abril de 2009

1º DE ABRIL


(Rááá pegadinha do malandro!) Por motivo de força maior, ou seja, a falta de veracidade e confirmação das notícias colocadas na internet hoje, esse será o único post do dia !
Até amanhã !

OS DIFUSORES...


(tchau e bença !) E uma vez mais os difusores no ar, na verdade eles só irão perder lugar na mídia especializada após o resultado do julgamento da FIA, alguns dizem q não irá mudar o veredicto sobre eles, a política é tanta na F1 atualmente que eu tenho minhas dúvidas que não será favorável a Ferrari, Renault & Red Bull.
Alonso disse recemente que os difusores podem decidir o título desse ano a favor da BRAWNGP em entrevista ao autosport.com, segundo ele, a Brawn provavelmente irá conseguir um número sem par de vitórias, ainda que não vença todas, o que certamente não acontecerá, afinal mesmo que tenham que recuperar terreno, Ferrari e principalmente McLaren irão fazer isso, pelo aporte de pessoas e dinheiro que tem em seu favor.
A FIA só irá julgar o caso dia 14, alguns crêem que o recurso será negado, pois os dirigentes de pista já deram os difusores como legais na corrida da Austrália e que o tribunal iria sustentar a sentença dada antes.
Lembrem-se de uma coisa: "O difusor não é tudo..." Rubens Barrichello

AH SE EU PUDESSE...

(tô muído...)Dodge Challenger, sem dúvida, estaria na minha garagem também, falando nisso, será que existe algum no Brasil, eu vejo muitos Dart's, alguns Charger, mas nunca vi ou ouvi falar de um Challenger no Brasil.
"A versão R/T (Road/Track) dispunha de motores todos eles V8, desde o de 335cv, o de 375cv, com um carburador de quatro barreiras Magnum e o topo de gama 426 Hemi V8 de 425cv. A Dodge ainda construiu a versão T/A (Trans Am), a qual se vendia quase idêntica à que a Dodge competia no campeonato Trans Am."

Ahhhh que tristeza devia ser esses tempos, muitos big blocks V8 e gasolina pura e barata, eu nasci na época errada !

domingo, 29 de março de 2009

FRASE DA SEMANA

The cahill achive
"Parece maravilhoso. Com as coisas pelas quais nosso pessoal passou, é simplesmente sensacional. Não posso colocar isso em palavras"

Ross Brawn, Dono e chefe da BRAWNGP

CONTO DE FADAS

The cahier archive(sono...) Um começo de temporada e tanto! Como se esperava e foi previsto a certo ponto, a BRAWNGP dominou a corrida, fez dobradinha com Button, um cara bacana, espero que tenha recuperado sua gana por vencer e Barrichello um eterno jovem no que diz a sua vontade de correr.
Durante a pré-temporada foi citado que muitas asas ficariam pelo caminho na disputa da primeira curva dos GP's, dito e feito! Nesta madrugada, alguns pilotos deixaram o bico de seus carros na chicane, o que numa pista como Albert Park que é estreita ajudou a piorar o cenário. Numa visão talvez absurda, chegar ao Q3 agora tenha um novo sentido, sair na frente e não perder tempo nos boxes logo no começo da corrida trocando o bico do carro, a não ser que você seja piloto da BRAWNGP que simplesmente destruiu, sobrou pra cima de todos os adversários sem sombras de dúvida, o melhor carro da temporada, vide Rubinho ter perdido muitas posições com uma largada muito ruim, quebrado a ponta da asa e ainda assim conseguiu recuperar posições e terminar na segunda colocação.
A Ferrari se deu ao luxo de ter abandonado com seus dois pilotos, Kimi assumiu a culpa por seu acidente, a direção hidráulica tirou Massa da prova, ele disse que espera ver a Ferrari recuperar o terreno perdido.
Trulli alegre, feliz, serelepe e pimpão, havia conseguido seu pódio, 3º lugar, tomou 12 posições por uma ultrapassagem errada, tomou 25 segundos como punição e caiu pra 15º, o terceiro lugar ficou com Hamilton.
Vettel tomou uma multa e perdeu 10 lugares no grid no GP da Malásia, graças a confusão com Robert Kubica.
Uma prova como se esperava, com quebras, asas de enroscando, BRAWNGP dominando de ponta a ponta e mostrando aquela força que todos viram nos treinos; a minha decepção ficou por conta da Williams, sendo o carro que guarda mais semelhanças com o carro da Brawn, esperava mais que o 6º lugar de Nico Rosberg que contudo foi o dono da volta mais rápida da prova com
1min27seg706.
Nelsinho que também abandonou após rodar, disse que a culpa foram dos freios, Nelsinho novamente tem um mal início de temporada ainda mais se comparado a seu companheiro Alonso, que herdou o 5º lugar na prova, é bom que ele abra o olho, Briatore teve estar ligando pra Lucas Di Grassi ficar por perto.
Não há como negar, o pódio com Button e Barrichello foi sensacional, escolhi a Brawn como minha equipe quando nem na pista eles tinham entrado pra pré-temporada de 6 dias deles, (tenho um problema, torço pra quem se esforça muito mas nem sempre é o melhor) foi bom ver bons pilotos que andavam sem brilho e apagados fazendo o melhor possível na pista.
Já aparecem outros blogs dizendo que deve ter executivo japonês da Honda se matando a essa hora, mas como o Rubinho disse "o difusor não é tudo" eu concordo e assino embaixo, afinal o motor Honda não estaria rendendo igual ao Mercedes está rendendo nesse carro.
Portanto, valeu Honda !