sábado, 30 de maio de 2009

KINGS OF LEON - USE SOMEBODY

Quando você pensa que não se faz mais bom rock no mundo...alguém vem e salva o dia.
Eu já conhecia essa banda de caipiras chamada Kings of Leon, sim, eu disse caipiras, afinal a banda nasceu em Nashville, Tennesse, o berço da música country nos Estados Unidos.
E conseguiram sair roqueiros...quer saber? Meus filhos vão nascer em Brasília, pois das duas, uma, ou vão ter banda de rock nacional ou vão virar pilotos!

Curte aí!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

PEDINDO ARREGO?

(E aí?) Hoje, Max chicotinho Mosley, disse que espera ver a Ferrari inscrita para a temporada de 2010 da F1, cujo prazo termina amanhã. Além disso, disse que está disposto a conversar por uma medida alternativa ao seu teto orçamentário para 2009, desde que essa medida - que viria da FOTA - seja interessante e ajude aos times pequenos a competirem de igual pra igual com as grandes montadoras da categoria.
Sinceramente, não é nada que já não fosse esperado, além de ter visto que Luca di Montezemolo não estava para brincadeira, ele sentiu o baque de perder a Ferrari, ao ver o Autoclube de Mônaco ameaçar se retirar do calendário da F1 caso a Ferrari não corresse mais, nada mais normal, eles gritam de lá, as equipes gritam daqui, e quem parece ter gritado mais alto foram as equipes, que ao meu ver, conseguiram, por enquanto e de certo modo o que queriam, daqui a pouco, Max e as equipes aprontam outro barraco, por outro motivo qualquer, que na verdade nada é além do dinheiro do circo e o poder sobre ele, é sempre isso.

Como diria Celso Russomano: "Com as partes em acordo...Aqui Agora !"

quarta-feira, 27 de maio de 2009

VIVENDO O SONHO AMERICANO

www.tazio.com/Beto Issa
Ok, ok, eu sei que o blog anda abandonado, mas é que tá corrido no melhor estilo "Nem 5 minutos guardados..." como diria a música dos Titãs, mas vamos ao post.
Helinho pouco mais de estar no inferno, hoje sem dúvida está no céu, livre de todas as acusações e simplesmente fez barba, cabelo e bigode na Indy 500, foi pole position, ganhou o concurso de pit-stop com sua equipe e se tornou tri-campeão das 500 milhas de Indianápolis. SENSACIONAL! Não há o que dizer, a não ser que ele foi o máximo e que sem dúvida hoje, ele renasceu por completo, hoje mais do que nunca, ele é um dos brasileiros em grande destaque na mídia, Helinho precisava disso, era necessário que ele conseguisse um feito como esse para deixar o último mês pra trás, ser preso com algemas nos pés e mãos, fiança, júri popular, dias de julgamento, possível condenação segundo relatos que davam até 35 anos pra ele.

www.tazio.com/Beto Issa

Hoje ele é melhor como esportista e como pessoa, renasceu, há de fazer tudo muito melhor do que já havia feito até aqui, pra quem esteve frente a frente com a chance de perder a sua carreira e tudo que conquistou como profissional além de passar uma grande parte da vida atrás das grades, existe uma motivação maior que o normal para ser melhor, ser mais dedicado, ser sempre mais.Foi interessante como ele soube ser melhor, nunca atacando ninguém, pelo contrário, apenas exaltou sua equipe, Roger Penske, seu patrão, seus companheiros de equipe por desenvolverem o carro, sua família, amigos e a Deus.Ainda que tenha chego novamente ao topo do mundo, demonstrou uma humildade que poucos têm e poucos conseguirão aprender durante a vida.Hoje a vida de Helinho é um roteiro de Hollywood, ele vive o sonho americano, do pó ao pódio e como nos filmes, o final é feliz.
Parabéns Helinho!

www.tazio.com/Beto Issa

terça-feira, 26 de maio de 2009

FRASE DA SEMANA

www.tazio.com.br/Beto Issa

"Me deram a vida de volta"

Hélio Castroneves, sobre sua equipe, a Penske ao conseguir a pole para a Indy 500.

MÔNACO...

(I'm my own hero!) Sim, atraso novamente, para postar meus comentários sobre a prova do final de semana.
Foi uma prova típica de Mônaco, com poucas ultrapassagens e com muito jogo de parada de boxes para se conseguir posições.

O fato a ser lembrado da prova é a batida de Sebastian Buemi na traseira de Nelsinho Piquet, qualquer semelhança com Kimi Raikkonen e Adrian Sutil em 2008 é mera coincidência, a diferença, além da chuva que caía, é que Nelsinho ao contrário de Sutil que lamentou e chorou no box da equipe quando iria, enfim, marcar pontos para a Force India, soltou os cachorros em cima de Sebastian Buemi, dizendo que o acidente era resultado dessa escolha por pilotos inexperientes para se colocar no grid da Fórmula 1, visivelmente irritado com o Suiço.
Ai do Nelsinho se fizesse isso ano passado...ai dele!
Felipe Massa foi um show a parte na corrida, correu com agressividade, atacando as zebras a todo instante nas ruas do principado, inclusive tendo sido alertado pela equipe que se ele cortasse as zebras de novo, ele iria ser punido pelos comissários, mas andou bem e mostrou que a Ferrari está de volta, não dá pra dizer que vai brigar pelo título de pilotos nem de equipes. mas vai andar na frente e provavelmente brigar por vitórias.
Kimi continua sem saber o que é vitória, mas ao menos já sabe o que é pódio novamente, se tratando do "Iceman", espero que ele consiga brigar por vitórias de novo, do contrário novas idas e vindas de Alonso na Ferrari, por meio dos jornais acontecerão.
Nico Rosberg, o pequeno Rosberg, deixou de andar bem apenas nos treinos de sexta, o Leão de Treino, como ia acabar sendo chamado, hora mais, hora menos; assim como Jarno Trulli é conhecido. Andou bem, mas mostrou que a Williams ainda tem que melhorar o carro, pra brigar pelas 2 primeiras filas do grid e não da terceira pra trás, mesmo tendo um piloto que briga pra andar na frente.
Rubinho andou bem, mas novamente não o suficiente para conseguir superar Jenson Button, é incrível, é algo bem difícil de se entender, mas Rubinho assim como outros pilotos da história como Stirling Moss e Gilles Villeneuve, parece fadado a ser o segundo colocado. O sempre quase lá, ainda que a fama de azarado e mal piloto só seja creditada a ele da maneira como é, apenas no Brasil. Pachecos do Brasil...tsc, tsc, tsc.
Jenson Button, mudou seu estilo de pilotagem nos treinos para não ter que mudar na corrida, atacou, foi agressivo e pouco linear durante os treinos, o que lhe deu a pole e com isso o direito de andar bem e do modo que gosta, com uma tocada mais limpa, sem ter que se preocupar realmente o tempo todo com os adversários que vinham atrás. Perfeito mais uma vez.
Lewis Hamilton errou no treino, trocou de câmbio e largou do fim do grid, tentou fazer uma corrida de recuperação, mas de maneira muito apagada, enquanto Heikki Kovalainen, sim, o quase-segundo piloto da McLaren largou em sétimo e estava andando bem para marcar seus pontos, até que errou e encontrou um dos vários muros de Mônaco. É terminou no 0x0 o jogo da McLaren.

Daqui a duas semanas vamos pra Turquia, aonde Felipe Massa, com um carro visivelmente melhor, tentará manter o posto de rei turco-otomano da atualidade.