terça-feira, 26 de maio de 2009

MÔNACO...

(I'm my own hero!) Sim, atraso novamente, para postar meus comentários sobre a prova do final de semana.
Foi uma prova típica de Mônaco, com poucas ultrapassagens e com muito jogo de parada de boxes para se conseguir posições.

O fato a ser lembrado da prova é a batida de Sebastian Buemi na traseira de Nelsinho Piquet, qualquer semelhança com Kimi Raikkonen e Adrian Sutil em 2008 é mera coincidência, a diferença, além da chuva que caía, é que Nelsinho ao contrário de Sutil que lamentou e chorou no box da equipe quando iria, enfim, marcar pontos para a Force India, soltou os cachorros em cima de Sebastian Buemi, dizendo que o acidente era resultado dessa escolha por pilotos inexperientes para se colocar no grid da Fórmula 1, visivelmente irritado com o Suiço.
Ai do Nelsinho se fizesse isso ano passado...ai dele!
Felipe Massa foi um show a parte na corrida, correu com agressividade, atacando as zebras a todo instante nas ruas do principado, inclusive tendo sido alertado pela equipe que se ele cortasse as zebras de novo, ele iria ser punido pelos comissários, mas andou bem e mostrou que a Ferrari está de volta, não dá pra dizer que vai brigar pelo título de pilotos nem de equipes. mas vai andar na frente e provavelmente brigar por vitórias.
Kimi continua sem saber o que é vitória, mas ao menos já sabe o que é pódio novamente, se tratando do "Iceman", espero que ele consiga brigar por vitórias de novo, do contrário novas idas e vindas de Alonso na Ferrari, por meio dos jornais acontecerão.
Nico Rosberg, o pequeno Rosberg, deixou de andar bem apenas nos treinos de sexta, o Leão de Treino, como ia acabar sendo chamado, hora mais, hora menos; assim como Jarno Trulli é conhecido. Andou bem, mas mostrou que a Williams ainda tem que melhorar o carro, pra brigar pelas 2 primeiras filas do grid e não da terceira pra trás, mesmo tendo um piloto que briga pra andar na frente.
Rubinho andou bem, mas novamente não o suficiente para conseguir superar Jenson Button, é incrível, é algo bem difícil de se entender, mas Rubinho assim como outros pilotos da história como Stirling Moss e Gilles Villeneuve, parece fadado a ser o segundo colocado. O sempre quase lá, ainda que a fama de azarado e mal piloto só seja creditada a ele da maneira como é, apenas no Brasil. Pachecos do Brasil...tsc, tsc, tsc.
Jenson Button, mudou seu estilo de pilotagem nos treinos para não ter que mudar na corrida, atacou, foi agressivo e pouco linear durante os treinos, o que lhe deu a pole e com isso o direito de andar bem e do modo que gosta, com uma tocada mais limpa, sem ter que se preocupar realmente o tempo todo com os adversários que vinham atrás. Perfeito mais uma vez.
Lewis Hamilton errou no treino, trocou de câmbio e largou do fim do grid, tentou fazer uma corrida de recuperação, mas de maneira muito apagada, enquanto Heikki Kovalainen, sim, o quase-segundo piloto da McLaren largou em sétimo e estava andando bem para marcar seus pontos, até que errou e encontrou um dos vários muros de Mônaco. É terminou no 0x0 o jogo da McLaren.

Daqui a duas semanas vamos pra Turquia, aonde Felipe Massa, com um carro visivelmente melhor, tentará manter o posto de rei turco-otomano da atualidade.

Um comentário:

  1. Olha eu de novo aqui =)
    Muito bom mais uma vez, adoro ler seu blog! Eu assiti a corrida toda, e é realmente isto que você disse. E tô louca para que chegue Turquia logo, onde o Massa reina e eu tenho certeza de que irá garantir o lugar mais alto do pódio novamente ;D
    Ah, te adicionei nos meus favoritos.
    Beijos,
    amo você ♥

    ResponderExcluir