sábado, 18 de abril de 2009

ADIOS AMIGOS!

formula1latest.com (fecham-se as cortinas...) Na quinta-feira, 16, Ron Dennis, o homem forte da Mclaren anunciou sua saída por completo das operações de F1 da equipe com a desculpa de que iria assumir a frente do projeto de carros de rua que o braço independente da Mclaren pretende implementar até 2011. Balela. Os reais motivos ninguém nunca irá saber, mas é consenso que sua saída tenha muito a ver com uma não punição ou punição leve a equipe, frente ao "Tribunal de Mad Max", dia 29.
Não é segredo de ninguém que o poder que Mad Max tem no controle da FIA incomoda a todos e que incomodava demais Ron Dennis, que segundo fontes próximas a Max Mosley é o culpado pela divulgação do vídeo dele participando de uma orgia com temática nazista (Ui! Heil!) ainda que não existam provas.
Se esse homem se sacrificou pela própria equipe, ele deveria ganhar um busto em Woking em sua homenagem, é fato que ele ama demais esse esporte e muito mais essa equipe e se essa era o custo a pagar por ela, ele o fez sem medo. Segundo o próprio Ron Dennis, "A Fórmula 1 é como uma droga, ela vicia." e ele era um viciado.
Nunca fui muito com a linha de Ron Dennis, mas é preciso aceitar e assumir a sua importância para F1, de mecânico a chefe e acionista da equipe Mclaren, uma carreira que termina coroada por muitos títulos, entre eles os 3 de Ayrton Senna.
Depois de 28 anos, esse foi o último ato na peça vitoriosa que era a história de Ron Dennis e a Fórmula 1.
Bom descanso, Ron!

Nenhum comentário:

Postar um comentário