domingo, 19 de abril de 2009

XING LING

guardian.co.uk(haja chuva!) E o GP da China nos premiou com uma chuva e tanto, assim como no GP da Malásia e uma corrida atípica, Safety Car por mais tempo do que deveria, zelo por mais tempo do que deveria, os erros de sempre, os carros ruins de sempre e os pilotos de sempre.
É pressuposto que pilotos saibam do risco que estão expostos quando resolvem correr, logo pra que manter o Safety Car por tanto tempo na pista? além de que, esses não são os carros mais seguros que a F1 já viu em toda sua história? pra que tanto temor então? até aqueçer os pneus e os freios eu concordo, mas vá lá, pra tudo tem limite! Com chuva ou não, eles tem que correr, eu cansei de ver a Mercedes ali na frente todo serelepe: "Opa, eu é toco a marchinha hoje, mais uma vez!"
Ferrari e McLaren sinceramente eu me recuso a comentar, lamentável, patético, não que eu não esteja curtindo ver Red Bull, BRAWNGP, Williams e Toyota andando na frente, pelo contrário, to gostando e muito, mas vá lá, as "big ones" não precisavam fazer esse ridículo, desde 81 a Ferrari não tinha um começo de temporada tão ruim assim e se zerar no Bahrein também vai obter um feito histórico do qual eu não iria me orgulhar.
Stefano Domenicali disse após a corrida que não existe pânico e eles irão se recuperar, é fato que a Ferrari não vai trocar a direção de pista agora pois seria bagunça maior ainda, mas se continuar assim pode ter certeza que a cabeça de Domenicali vai estar a prêmio no fim da temporada.
A BRAWNGP viu sua aparente hegemonia ser quebrada, por uma equipe SEM DIFUSOR!!, e eu gostei, assim acho que o Briatore para de ser pedante e reclamar do difusor também.
Apesar dos pesares, foi uma boa corrida, mas a chuva podia dar um trégua, do contrário os medrosos fiscais da FIA vão continuar metendo o Safety Car em toda corrida...e eu não quero.
Em tempo: errei na previsão pois eram todas previsões com pista seca, acontece.

Tô pensando no GP da Inglaterra, lá nem chove né? ¬¬

Nenhum comentário:

Postar um comentário