terça-feira, 24 de março de 2009

AFINAL, PORQUE KERS F1 ?



Para iniciar a vida (longínqua, espero) do blog desse que vos humildemente fala, nada mais justo explicar qual a inspiração para o nome KERS F1, ainda que para os mais atentos isso já seja uma explicação mais que passada.

KERS (Kinetic Energy Recovery System) ou Sistema de Recuperação de Energia Cinética é composto de um volante de inércia e uma bateria que armazena a energia liberada e que seria desperdiçada na frenagem dos carros, a energia armazenada é liberada pelo piloto no momento que ele escolher por meio de um botão no volante do carro, nesse momento, ele terá um ganho de aproximadamente 80 cv de potência durante 6 segundos. o suficiente para fazer uma ultrapassagem; entretanto as equipes tiveram grandes problemas com essa tecnologia inteiramente nova para eles durante a pré-temporada, entre as dificuldades o fato de que os engenheiros tiveram que lidar com o peso extra no carro e como equilibrar esse peso no conjunto além de como isolar a energia armazenada o que inclusive causou um acidente nos primeiros treinos pós-temporada; um mecânico da BMW levou um choque de alta voltagem ao encostar no carro, problemas que parecem ter sido resolvidos pela maior parte das equipes no fim da pré-temporada em Jerez de La Frontera, Espanha.
Para o grid neste final de semana em Melbourne, Ferrari e McLaren já confirmaram o uso do KERS, a Brawn GP declarou que não pretende usá-lo durante a temporada. As outras equipes ainda não se pronunciaram sobre o uso no GP da Austrália.

É isso, está aberta a temporada de Fórmula 1 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário