quinta-feira, 18 de junho de 2009

ENFIM O FIM?

(Agora f**eu tudo!) E hoje a FOTA, declarou guerra, (lembra aquela guerra que eu disse que não ia acontecer? queimei a língua!) e se levantou em armas contra Max Mosley/FIA.
Disse que não aceitas as condições para a temporada 2010 incondicionalmente e as propostas da FOTA não foram aceitas pela FIA também e com isso as 8 equipes (Ferrari, Renault, Red Bull/Toro Rosso, Brawn GP, Mclaren, BMW Sauber e Toyota) anunciaram que irão criar um novo campeonato já em 2010 independente da FIA e FOM. As únicas esquipes que ficarão na Fórmula 1 serão Williams e Force India.
É, além das 3 escolhidas, (Campos, Manor e US F1) Max vai precisar das outras 12 que não foram escolhidas, mas entre elas temos a Prodrive, que queria correr com as grandes e não na "Max Cup".

A que isso cheira? A tentativa mais louca e ainda assim consciente de Montezemolo e patotinha de derrubar de vez Max Mosley de seu trono de poder na FIA e com isso levar o campeonato e o maior inimigo das montadoras a lona, sem dó. Posso estar errado novamente, se estiver, direi, mas loucuras a parte...existe alguma não loucura nisso.

Mas não creio que a Ferrari, mais do que qualquer outra equipe, esteja realmente disposta a ir até as últimas consequências e abandonar o campeonato que faz parte de sua história, afinal é a única equipe que disputa desde o início da Fórmula 1 em 1950.
Fim de semana em Silverstone vai ser tenso, muito tenso, não há dúvidas.

Isso chega a ser melancólico, o mesmo autódromo que viu nascer a Fórmula 1, está sediando sua última corrida de F1 e ainda sobre guerra declarada pode ver ela morrer neste final de semana e não apenas no final do campeonato, porque se um acordo não for selado, sim, é nesse final de semana que ela morre, infelizmente.

Mas como essa semana já teve, muitas mudanças, cartas, acordos e com certeza telefonemas e e-mails, nada está fechado, nada é certo na Fórmula 1, Max Cup ou Fórmula Fota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário