domingo, 14 de junho de 2009

"QUEBRARAM O TATU" by Chaves

www.lemans.org
(É, não deu!) E e os leões franceses da Peugeot levaram as 24 horas de Le Mans de 2009.
O carro realmente era rápido e confiável esse ano, ao contrário do ano passado em que faltou a confiabilidade .


Eles fizeram o 1º e 2º lugares do pódio com Alexander Wurz, Marc Gené e David Brabham no carro #8 e o 2º lugar com Stéphan Sarrazin, Franck Montagny e Sébastien Bourdais no carro #9.
A Audi teve como consolo na estréia do R15 TDI a terceira colocação com o trio Tom Kristensen, Allan McNish e Dindo Capello, um carro que apresentou muitos problemas durante a prova, principalmente nos freios, o que resultou em perda de confiabilidade do carro. Uma Pena, mas estou certo que ano que vem iremos retormar o que é nosso por direito, o 1º lugar do pódio, daonde nunca teveriamos ter saído!
Pra mim a grande surpresa boa e ruim foi a equipe Oreca Mamut AIM, ao mesmo tempo que colocou o carro #11 em quinto lugar, conseguiu não ter peças de reposição na oficina para recuperar o carro #10 de Bruno Senna e cia. Conseguiu fazer um excelente e um patético papel ao mesmo tempo, a típica coisa improvável.
Ainda falando da categoria LMP1, vimos David Richards e sua Prodrive colocarem o Lola/Aston Martin #007 em 4º lugar na prova. Ele entende de corridas. (É e Mosley, quer dizer, a FIA preferiu dar a inscrição para aquela tal de Manor, a Campos e a US FGHJLKMNOPQ 1...)


Se Bruno Senna não conseguiu nem terminar a prova, pra nós brasileiros que acompanham automobilismo apenas, motivo para comemorar é ao Bi-campeonato de Jaime Melo Jr. na LMGT2 com a Ferrari 430 da Rizi Competizione. Jaime é bom piloto de GT2, não por acaso ele anda no FIA GT e anda bem!


Em 2010 vamos ganhar a Libertadores e o Mundial com o Corinthians, Título Brasileiro na F1 e retormar a vitória em Le Mans com a Audi.
É tudo nosso, e o que não for a gente toma !

Nenhum comentário:

Postar um comentário