quarta-feira, 29 de abril de 2009

E NÃO FAÇA DE NOVO!

(Eu não tô legal...) E a FIA, mãezona de primeira, bonachona, daquelas que ficam brava mas não conseguem colocar de castigo, apenas deu um pito, - diria a minha mãe -na McLaren na reunião que iria decidir qual seria a punição aplicada a equipe por ter mentido sobre a ultrapassagem de Trulli sobre Hamilton sob bandeira amarela no GP da Austrália.
Eu, entre tantos outros blogueiros da blogsfera (ah tá zuando que é da blogsfera ?) estávamos crente de uma punição nada branda a McLaren por ser reincidente do caso Stepneygate, (o caso da espionagem na Ferrari) e por Ron Dennis, o eterno chefe da McLaren, ser inimigo mortal de Max "Chicote de Couro" Mosley, presidente da FIA.
Na internet foram lançadas duas linhas de pensamento, uma em que eles seriam rigorosamente punidos e a outra dizia que não seriam punidos, agora vamos explicar as teorias.

A QUE PUNE: Dizia que eles seriam chicoteados até a morte por Max, na verdade dizia que a McLaren poderia ser expulsa do campeonato e ainda ter uma multa pesadíssima, graças a mentirinha de moleque travesso, some a isso o ódio de Max por Ron e a sede de vingança por crer que Ron foi o mandatário do filme sadomasô da sua orgia nazista.
A QUE NÃO PUNE:
Eles não seriam punidos pela FIA pelos seguintes motivos:
- Porque durante a semana, a Mercedes deu uma declaração que deixou a entender que caso o resultado desse julgamento fosse negativo a McLaren, eles poderiam sair da Fórmula 1, o que acarretaria deixar BRAWNGP e Force India, além da própria McLaren sem um fornecedor de motores e isso significa 3 equipes instantaneamente fora do grid;
- Bernie, teria 6 carros sem motores, sendo que seus contratos pedem no mínimo 20 carros no grid, como resolver isso no meio da temporada? Melhor não arrumar para a cabeça do velho Bernie.
- Que a retirada de Ron Dennis das operações da McLaren na F1, foi a barganha necessária para que as punições malévolas e sádicas pensadas por Max Mosley fossem evitadas.

E no final das contas, a teoria da não punição se antes parecia muito absurda, agora parece muito lógica, mas como disse é tudo uma teoria e nada da teoria da não punição foi ou vai ser provada. Fica tudo nas entrelinhas.

E aí, entendeu? Que bom...porque o homem tá de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário