terça-feira, 7 de abril de 2009

SE ARREPENDIMENTO MATASSE...


(mau dia...) Hoje, Ross Brawn, o patrão na BRAWNGP, disse que se arrepende de não ter levado Jenson Button a Ferrari quando lá estava, segundo Brawn: "Deve ter sido um erro não levá-lo." [para a Ferrari]
"É difícil julgar as pessoas e Button é um belo cara de "perfil baixo" em várias maneiras. Ele não fica fazendo alarde sobre si mesmo, ele toca sua vida discretamente e quieto. Isso é um pouco da sua maneira de pilotar, muito suave e muito controlado, então eu estou muito feliz."
Os leitores fazem noção do que isso significa ? Significa que Rubens Barrichello nunca teria colocado o macacão vermelho na vida, o que provavelmente teria terminado ainda mais cedo com sua carreira na F-1, afinal a chance na Honda veio por causa da passagem pela Ferrari, não dá pra julgar que seria assim mas isso seria provável.
Eu não julgo Rubens como um mal piloto, mas se antes ele já não tinha um grande amadurecimento como piloto de saber lidar com as críticas e tudo mais, creio que após ser "enterrado" no final do ano como piloto de F-1, com certeza ele piorou esse aspecto, ainda que tenha tido outra chance, Rubens precisa aprender a ficar de boca calada e responder não com palavras e a cara de chorão, mas sim na pista, fazendo seu melhor, fazendo mais que ser conhecido como um excelente acertador de carros que sempre foi o porta-estandarte (tem hífen ainda ?) do seu currículo como piloto, se antes lhe faltava a gana de correr bem pra ser mais que 2º colocado e arriscar e ir pra cima do 1º e lhe tirar o lugar, agora tenho mais certezas que isso lhe falta, sempre o carro fez isso ou aquilo, ou não houve tempo pra isso ou aquilo, ou alguma desculpa que ele sempre arruma e crê que seja pertinente. Eu vejo essa entrevista de Ross Brawn como um recado ao Rubinho. Nick Fry deve estar aos pulos esperando pra dizer "eu te avisei!" ao primeiro erro grosseiro de Rubens, (a largada na Austrália, já foi um na minha opinião).
Rubens, abre o olho, até os que percebem tuas qualidades não vão ter mais argumentos pra te defender se agora você tem o melhor carro, uma dupla de pilotos na qual não existe preferência e total liberdade pra fazer o que julga ser melhor em cada corrida e ainda assim está a dever a torcida dos pachecos brasileiros, que agora nem deve se lembrar quem é Felipe Massa mais ! ¬¬

Rubens deve estar precisando assistir a esse trecho de Rocky VI:



E a transcrição da cena:

"...O mundo não é um mar de rosas.
É um lugar ruim e asqueroso, e não se importa quão durão você é...
Ele te deixará de joelhos e te manterá assim se permitir.
Nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida.
Mas isso não se trata de quão forte pode bater.
Trata-se de quão forte pode ser atingido...
E continuar seguindo em frente...
Quanto você pode receber e continuar seguindo em frente.
É assim que a vitória é conquistada !
Agora se você sabe seu valor, vá e a conquiste.
Mas deve estar preparado para ser atingido...
E não ficar apontando para os outros dizendo...
Que não está onde queria por causa dele ou dela...
De qualquer um !
Covardes fazem isso, e você não é um !"



"Covardes fazem isso e você não é um !" [Rubens] ou é ?

Um comentário: