segunda-feira, 11 de maio de 2009

ESPANHOLA...

(Me manter só) Só agora deu tempo de falar sobre o GP da Espanha, sabe né dia das mães e blá, blá, blá.
Pois bem, que corridinha sem vergonha, poucas ultrapassagens e nada muito emocionante, como no Bahrein, agora vamos aos comentários específicos.
Felipe Massa, mostrou toda a vontade que tem ainda, foi pra cima saiu bem e se manteve lá na frente, estava andando muito bem, dado as limitações que o carro ainda tem e só não foi melhor porque o fator extra-piloto atrapalhou, no caso a sua equipe, que fase a Ferrari tem passado! Erra com um, fala que aprendeu e comete o mesmo erro de novo, incrível, o mesmo erro da Malásia com Massa, cometeu com Kimi nesse final de semana e ele não foi nem ao Q2, por a Ferrari achar que o tempo feito já dava pro gasto. Ele rasgou o verbo.
Depois durante a corrida, no final, eles dizem a Felipe que ele não tem combustível suficiente pra chegar até o final, ou entra nos boxes ou tira o pé, ele tirou o pé, estava em 4º, terminou em 6º mas quase em sétimo e ao cruzar a linha de chegada não conseguiu chegar nem aos boxes.
Por Deus! Aonde estão aqueles bons homens que outra hora controlaram a Ferrari, já disse e repito, Stefano Domenicali não tem o pulso necessário para lidar com o que é a Ferrari, é melhor Luca di Montezemolo começar a pensar em outro Staff para a equipe no ano que vem, do contrário, pode esperar por esse tipo de erro que não acontecia na época de Jean Todt e a sua patotinha.
Felipe Massa deixou bem declarado pra esquecer do título esse ano, é impossível pensar em título ainda, é acabou a farra e o pior é que paga o pato quem não merecia por não ser diretamente os responsáveis, Felipe e Kimi.
A Brawn, que corrida estranha hein, Button faria 3 paradas, fez 2 e levou a 4ª em 5 corridas.
Barrichello esbravejou e como sempre perdeu a linha na frente dos microfones, eu desisti, não defendo mais, é caso perdido. Fez uma boa corrida, estava com a faca nos dentes, mas não teve controle sobre o extra-pista que lhe ocorreu. Foi segundo novamente, mas não precisava ter falado o que falou e como falou, talvez pudesse ter falado internamente, esbravejado com Ross Brawn e a equipe, mas não pela mídia, e depois a culpa é nossa [da mídia].
Rubens como tantos outros é uma mina de ouro pra quem tiver disposto a ouvi-lo, vem que sempre tem o que falar e por consequente, publicar.
Jenson Button, com ajuda ou não da equipe, não vou entrar nesse mérito, conseguiu vencer mais uma e mostrar que ninguém mais do que ele é o candidato ao título desse ano, não vou usar frases manjadas como "já está com a mão na taça", faltam 12 corridas, mas a Brawn não deu vista de quem irá perder rendimento durante a temporada e as outras equipes não alcançaram ela com o primeiro pacote aerodinâmico do ano, vale esperar o pacote da Red Bull que vem em Mônaco apenas, esse talvez realmente tire a vantagem que ela tem, mas vale esperar.
Sebastian Vettel, está ali como sempre andando na frente esse ano e se não renovar com a Red Bull, tem grande possibilidade de trocar de equipe já para o ano que vem, afinal, Kimi não tem andado lá muito empolgado como piloto de F1, e com o pacote que tá vindo, ele é a real ameaça a hegemonia de Button nesse ano, certeza.
Não vejo mais Rubens como o piloto que vai fazer frente a Button, mas sim Sebastian Vettel.

Daqui a duas semanas, GP de Mônaco, um dos mais tradicionais e um dos meus favoritos do circo, adoro o momento do túnel!

Um comentário:

  1. Zé esse ano a F1 está de onta cabeça né? mas meu querido, fico admirado como você conhece esse esporte! você vai longe nisso! parabéns mano! oq precisar estamoo ai!

    ResponderExcluir